Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

31 agosto 2007

Cria o teu Jogo

Em Play My Game, podes criar o teu Jogo, E-card ou Clip, basta para isso fazer upload de uma foto e partilhar, seguir as três etapas que o site te impões e já está, pronto para partilhares com os teus amigos.


Youtube e mais 25 do mesmo género + Tube(mania)

O Youtube é o mais conhecido e frequentado site que permite que os seus utilizadores carreguem, assistam e partilharem vídeos em formato digital, no entanto nesta gama não é o único e uma pequena pesquisa pela internet, revela-nos uma panóplia de escolhas de web sites tão interessantes quanto o youtube e com exactamente a mesma qualidade e funcionalidade.

Assim partilho uma lista de 25 sites voltados para o Vídeo digital que em comum têm a visualização (no site com visualizador próprio), partilha (na forma de link e\ou embutida) e possibilidade de upload dos vídeos feitos pelos utilizadores.
Alguns tem até mais ferramentas práticas para a edição/criação de vídeos.
Bem, mas este Post não podia ficar por aqui, pois de facto o Youtube pegou moda e a ideia dos Videos feitos pelo Utilizador para o Utilizador de modo generalista é genial, não admira que essa ideia seja igualmente aproveitada e dirigida para temas.
Numa pesquisa feita no Google facilmente encontrei alguns exemplos do fenómeno Youtube em que a ideia chave do "You" está lá, porém dirigida somente para as vertentes que antecedem o "Tube", ora vejam:

Teachertube
Godtube
Footytube
Pornotube
Youdomagic (eu tinha de incluir este site, embora não tenha o "tude" tudo o resto está lá e até tem coisas engraçadas...)

Bloggers atacados por tempestade de virus.

Ao que parece a Blogger.com do Google (onde está hospedado este blog) está a ser atacada por hackers que utilizam os blogs deste serviço para colocarem links para conteúdos maliciosos, que no caso de serem utilizados, estes instalam-se ilegalmente sem que o utilizador se aperceba nos seus computadores ficando estes vulneráveis a roubo de informações pessoais, tal como códigos/passwords e/ou a perdas/danos graves nos computadores.

Desconhece-se como o fazem e/ou fizeram e o que é que está a ser feito quanto a isso, pois a Google.com ainda não se manifestou acerca deste assunto.

Os Links para os conteúdos maliciosos (Malware) são embutidos em forma de links para o Youtube, Cartões de Felicitaçõese e\ou qualquer conteúdos que chamam á atenção dos visitantes.

Eu sugiro que dêem uma espreitadela pelo vosso blog e no caso de detectarem algum link que não vos seja familiar, sem o usar, apaguem-no.

Fonte da informação: BBC News

30 agosto 2007

Links para Música

Se encontrasses um site que listasse para ai uns 50000 álbuns de música para download, o que é que fazias?

Depois de espreitares aqui, diz-me qualquer coisa.

29 agosto 2007

Jogos Online


Quem gosta de jogos de perícia, tal como Xadrez, Bilhar, Bowling, etc.., fica aqui a sugestão de uma comunidade de Jogos On-line.

http://www.king.com

King.com está bem estruturado, tens disponíveis vários jogos de Puzzle, Acção, Palavras, Cartas e Estratégia e Desporto, cria a tua conta, escolhe aqueles que gostas mais e desafia qualquer jogador em qualquer parte do mundo.

É mais uma forma de passar o tempo.

Resolução de problemas com ficheiros *.DLL

Isto aconteceu-me hoje após ter feito uma limpeza ao software instalado no meu computador. Após ter apagado tudo o que (não) queria, reiniciei o computador e não que por minha surpresa apareceu-me uma daquelas caixas de mensagem de erro do Windows a dizer que um ficheiro qualquer *.DLL não tinha sido encontrado.
Sem desespero resolvi a situação.
Este post visa em partilhar como resolver este tipo de erros gerados pelo Windows e por favor não formatem o computador somente porque o Windows gerou alguns erroe, especialmente em ficheiros *.DLL.

Antes demais devem saber que estes ficheiros, os Dynamic-link library (Bibliotecas de ligação dinâmica ou DLL's) são sempre guardados pelo sistema Windows numa pasta própria, e podem ser utilizados por mais que um software ao mesmo tempo, pelo que ao apagarem um destes ficheiros podem estar a danificar o bom funcionamento de um outro programa qualquer que o use também.
A localização destes ficheiros é geralmente em:
  • Win XP - C:\Windows\System32
  • 95/98/Me - C:\Windows\System
  • Win NT / 2000 - C:\WINNT\System32
Face ao Erro gerado pelo Windows, deve o utilizador, registar cuidadosamente qual o nome do ficheiro em questão e em seguida dirigir-se a uma das seguintes páginas:

Afreedll e/ou Dlldump onde podem efectuar uma pesquisa pelo ficheiro *.DLL que vos falta.

Após os encontrarem é somente os descarregarem para a pasta respectiva.

28 agosto 2007

Blog para Ler e Ouvir 1ª Fase


Estou a tentar criar um sistema que permita incluir no blog uma forma de todos poderem ouvir o que escrevo, assim vou permitir que pessoas com problemas visuais possam também fazer parte das visitas diárias ao meu blog.

Até este momento de tudo o que encontrei na Internet apenas existem tradutores de texto para voz em Inglês, o que faz com que não se entenda nada quando o texto é escrito em Português.

Encontrei um software que faz a tradução de textos aceitável para Português ( Brasileiro ), no entanto para colocar os MP3 Online é necessário recorrer a várias ferramentas.
Para já, a forma encontrada foi:
Criar o texto, passa-lo no software, gravar em formato MP3, fazer upload do ficheiro para um local de hospedagem na Internet e com um código para embutir ficheiros audio/mpg coloca-los no final de cada publicação.

No entanto a ideia final é tornar tudo isso mais simples, será sempre que o utilizador passar o rato por cima do titulo da publicação o ficheiro inicie automaticamente, disponibilizando um link On | Off, para o caso do utilizador não querer ouvir a mensagem.

É apenas mais uma daquelas ideias.

Caso tenham alguns conhecimentos que me possam ser útil agradecia que partilhassem.

Para ouvir esta publicação:

27 agosto 2007

Internet Segura para os mais pequenos

Este post é dirigido aos Pais que vêem já os seus rebentos a rondar os computadores e a Internet.

A ideia principal deste post é auxiliar o utilizador do Windows a criar um perfil no computador ao qual permitirão o acesso aos vossos filhos de forma segura.
Após a utilização do software sugerido , o utilizador criado para os miúdos será seguro o suficiente para que estejam descansados no trabalho, e a questão "o que é que os pequenotes estarão a fazer no computador e principalmente na Internet?" deixe de ser problema.

Desde já, devo dizer que o principal e o mais sensato a fazer é com que eles compreendam que a Internet têm limites, sem lhes provocar medo, instruam-nos sempre com a velha máxima "Não falar com estranhos".
O acompanhamento dos pequenos por parte dos pais é fundamental.
Embora nenhum software garanta o uso a 100% de segurança, vou tentar dar dicas suficientes para auxiliar a garantir alguma segurança na navegação/utilização da internet e computador.

1ª Fase
Software de protecção básica no computador:
O utilizador Administrador da máquina deverá já ter previamente instalado o software básico de protecção, tal como Antivirus, Antispyware e Firewall.
No caso do utilizador não ter estes software aconselho vivamente que os adequiram.
A forma mais prática é fazer download desses programas disponíveis na Internet, os quais aconselho:
Antivirus: Kapersky Anti-Virus 7.0 | Homepage | Nota: Versão disponível para Download apenas para protecção de 30 dias.
AntiSpyware: Spyware Terminator | Homepage | Freeware;
Firewall: Comodo Firewall Pro | Homepage | Freeware;

Após o software estar correctamente instalado e a trabalhar deve então o utilizador continuar com a preparação do computador para o seu pequenote.

2ª Fase
Criar um novo perfil no Windows (todas as fotos são ampliaveis se clicares em cima)
1- "Iniciar"
2- "Painel de Controlo"
3- "Utilizadores"
4- "Criar novo utilizador"


5- Dá nome ao Novo Perfil (eu dei-lhe o nome de "Pequenote");
6- Seleccionar acesso limitado e carregar em criar conta.



Aqui podes editar este novo utilizador, mudando a foto e o nome, tudo o resto não deves mexer.

Notas:
a) Todos os outros utilizadores devem ter uma password de acesso e só assim o "pequenote " irá utilizar somente o espaço que foi criado para ele, o qual deverá permanecer de acesso livre.
b) Para colocares password no teu perfil basta em "Utilizadores" seleccionares o teu perfil e posteriormente em "Criar Password".

3ª Fase - Preparar o Utilizador

Criada a conta, deve o utilizador certificar-se que o novo perfil somente acede ao que realmente é necessário, e aqui claro depende de cada um e da sua sensibilidade para a questão. Para nos auxiliar é aqui que as maravilhas do software iniciam:
a) Eu sugiro que efectuem download e instalação deste programa Advanced Security Level
este software faz a gestão absoluta de todos os utilizadores do computador e com ele vamos restringir o acesso a diversas funções dos perfis tais como os programas a aparecer no menu "Iniciar", os programas que se pode ou não aceder por perfil, é um software de boa e facil gestão, embora não muito intuitivo, com uma leitura atenta, consegue-se atingir o que se pretende. | Homepage | Free to try;

b) Outro software a fazer download e instalação é o Child Control 2007 (CHICO 2007), com este software, vamos definir os períodos em tempo em que o pequenote pode estar no computador e na Internet. A aplicação é de fácil gestão e bastante intuitiva, basta seleccionar o utilizador que se pretende alterar e depois é só ler o que se quer fazer. | Homepage | Free to try;



Notas:
a) Se já tem os software de segurança básica instalados no seu PC, estes dois programas vão necessitar que crie autorizações especiais na firewall.
b) Nas homepages existem manuais de como ambos funcionam. Não explico exatamente o que se deve restringir pois isso como disse ao inicio depende da sensibilidade de cada um.

4ª Fase - Navegação na Internet, algumas sugestões.

Para a navegação da Internet a sugestão do Browser a escolher recai sobre o Firefox, devendo ser este seleccionado pelo o utilizador administrador como o browser principal do sistema. No caso de não pretender instalar mais nenhum navegador de internet, não se esqueça de efectuar a proibição de acesso a conteúdos de internet utilizando a aplicação referida na 3ª. Base b'.

No entanto e como este post visa a inclusão do seu pequenote no mundo que é a internet, gostava de sugerir um navegador de Internet totalmente virado para os miudos.
Luciboo é uma página totalmente virada para os pequenos cibernautas, o único senão é que está totalmente em inglês, no entanto e como os pequenos já tem essa lingua na escola primária esta será também uma forma de os ajudar a progredir nesse idioma.

No entanto a www.luciboo.com disponibiliza um navegador de internet, o Firefly, totalmente virado para a classe etária que pretende atingir.
Este navegador é simples e tem como principais características:
Somente deixar navegar por páginas que os pais permitam;
Pesquisa incorporada com a funcionalidade e filtros para crianças da Google;
Temporizador, para colocar o tempo que os pais queiram que o browser funcione;
etc..
Pode fazer download do Firefly aqui.

5ª Fase - Formação e pedagogia

A) Deve qualquer pai ler um pouco sobre "Internet segura", pelo que sugiro que passem pelos sites que se seguem:

http://www.internetsegura.pt/
http://www.seguranet.pt/
http://www.internetsegura.org/

B) Devem os Pais após adquirirem alguns conhecimentos sobre "Internet Segura" fazela chegar aos seus filhos da melhor forma possivel, pois a educalos cada um é o melhor professor.
C) Os Pais devem seguir de perto e sempre que possível a navegação dos filhos pela Internet.
D) Por fim, e no meu ver a mais importante, confiem neles.

25 agosto 2007

Vídeos directos no Blogger.com

Esta somente me apercebi agora.
O Blogger disponibilizou uma função que te permite fazer upload directo dos teus vídeos para o teu blog para isso basta utilizares o icon que aparece na barra de ferramentas enquanto compões as tuas mensagens:

Depois vai aparecer uma caixa como a seguinte:

Onde basta procurar o teu video, dar-lhe um nome, concordar com os termos e condições e carregar o vídeo.

De salientar que enquanto o teu video carrega podes ir escrevendo a tua mensagem e ao mesmo tempo ires gravando o que escreves (botão Guardar Agora):



Boas postagens e agora com os teus vídeos.

8 passos para tornar o Skype Portatil

Antes demais devo informar que vi este artigo aqui.
Como o achei útil, até porque o Skype é uma ferramenta de comunicação bastante útil e como pensava que só era possível utiliza-la se a instalássemos no computador, resolvi transportar esta informação para o meu blog, explicando tudo o resto à minha maneira.

Este post vai explicar quais os passos necessários para criar um "Skype portátil", para o poderes transportar na tua "pendrive" e conectares-te a partir de qualquer computador ligado à internet que não tenha o Skype instalado.

O que é que isto traz de novo?
A Empresa Skype ainda não disponibilizou o software para o modo portátil.

O que é o Skype?
Skype é um software que permite comunicação grátis pela internet através de conexões sobre VoIP (Voz Sobre IP).

Como tornar o Skype portatil?
Segue os seguintes passos:
1- Faz "download" do Software aqui;

2- Instala-o no teu computador (basta fazer correr o programa que acabaste de fazer download);

3- Cria uma nova pasta no teu computador para o teu futuro Skype Portatil, podes-lhe chamar de "Skype Portatil";

4- Procura o ficheiro "Skype.exe" no local onde instalaste o Skype (normalmente em C:\Program Files\Skype\Phone) e copia-o (botão do lado esquerdo do rato + copiar ou tecla ctrl mais a tecla C) para o interior da pasta "Skype Portatil";

5- Dentro da pasta "Skype Portatil" cria uma nova pasta com o nome "data";

6- Dentro da pasta "data" criar um novo ficheiro de texto (Notepad) e dar-lhe o nome de "skype.bat";

7- Editar o ficheiro e na primeira linha escrever o seguinte: "skype.exe /datapath:"Data" /removable". Salvar o documento e fechar;

8- Copiar toda a pasta "Skype Portatil" para dentro da tua USB Pendrive e está feito, já podes usar o teu skype a partir de qualquer computador para comunicares com os teus amigos, empresa e\ou clientes;

Nota: Para utilizares o teu Skype portátil, tens de ter uma conta criada no Skype.

24 agosto 2007

Criar uma página sem conhecimentos...

Se o teu blog não é o suficiente e gostavas de ter uma página pessoal e/ou empresarial e não percebes nada de Webdesin e\ou programação de HTML/PHP/JAVA/Javascript, não faz mal, podes sempre criar a tua página utilizando o Freewebs.com.

Este serviço oferece-te uma forma básica e cómoda de Edição da tua página.
Para além disso permite-te criares dentro dela, um Blog, Guestbook, albuns de fotografias, fóruns, páginas infinitas com informações diversas etc...

Um grande serviço na web. podes confirmar aqui.

Eu criei uma página de teste que originalmente chamei de "Eu Criei um Site", para poder escrever este post, podes espreita-a aqui.

23 agosto 2007

Blogosfera, já diziam os DaWeasel

Toda a gente critica "o blog" do vizinho
Mas no fundo todos queriam ter um igualzinho...

Bem, li agora uma critica aqui sobre aquilo em que a blogosfera se está a tornar, o titular desse blog, e bem, reflete sobre o facto de em toda a santa semana existir a necessidade de auto promoção blogosférica, e confraternização desafogada, da constante necessidade de dar "uma palmadinha nos ombros" aos demais leitores deste nosso espaço, muitos esquecendo o que é essencial até, o escrever bem, o informar, o partilhar, etc...

Por favor, visitem-me apenas se acharem o conteúdo deste blog interessante e não somente para eu ir visitar o vosso, pois eu somente visito os vossos espaços por considerar que voçês tem algo para me dar, conhecimentos e experiência essencialmente.

Não considero que seja importante a auto-promoção na blogosfera e em lado algum, fico contente quando me criticam negativamente, quando me corrigem, quando me chamam a atenção para conteúdos erráticos, pois é ai que encontro a solução para todos os problemas, é ai que supero as coisas más é ai que encontro a forma de melhorar o meu ser e por consequência o meu blog.

Geralmente escrevo sobre o que considero interessante, este blog não é um conto de fadas, não é uma história, não é um "Top News" de software, informática ou tecnologia, não é para agradar ninguém, este blog sou eu em forma de letras e imagens que compõem a minha mensagem.

Cada um faz do seu espaço o que quer e eu essencialmente quero transmitir um pouco de mim e do que vou descobrindo, partilhar conhecimentos, etc...

Afinal eu criei um blog, não sei bem porque, ou até sei...

Toda a gente critica "o blog" do vizinho
Mas no fundo todos queriam ter um igualzinho...

Comprei um presente para mim

Hoje comprei um "presentinho" para mim, que já merecia. E digo "presentinho" porque é mesmo pequeno, passo a apresentar:
Chama-se "BIG CUBE".
É nada mais, nada menos que o mais pequeno leitor de MP3 com maior capacidade audio.
O meu novo leitor de MP3 de dimensões 24x24x24mm é um "cubinho super poderoso" cheio de características especiais, ora vejamos algumas:
Super Mini - Tamanho supercompacto e pesa apenas 18 gramas;
Função SRS - Som Surround 3D e os graves de superior valorizam a sua experiência musical;
Time - Relógio facil e prático;
Receptor e Gravador de Rádio FM;
Gravador de Voz;
Bateria de Litilo-polímetro incorporada;
1GB de capacidade;
etc..

De salientar que para além de leitor de MP3 serve também de pendrive.
Obrigado a mim, gostei mesmo deste presente.

Cria o teu Sistema Operativo Online, e acede de qualquer lado


A mashable.com listou 45 serviços de Sistemas Operativos (OS's ) Online, onde podes criar de forma grátis um computador virtual.

A grande vantagem destes OS's Online é poderes aceder ao teus ficheiros pessoais a partir de qualquer computador do mundo ligado á internet.

Embora tenhas de estar sujeito ás ferramentas disponíveis, muitos deles oferecem-te tão bons serviços que após as utilizares uma vez até te esqueces que as tens instaladas no teu próprio PC.
Ferramentas como por exemplo o OpenOffice.org onde podes editar, criar os teus ficheiros Excel, Word (o melhor substituto do Microsoft Office e com a vantagem de ser Open Source).

Algumas das coisas que podes fazer com estes OS's Online:
-Enviar e receber e-mails (com a tua conta habitual ou a do serviço);
-Aceder ao teu MSN Menssenger (sem teres de o ter instalado no computador);
-Armazenar no Disco Rigido virtual todo o tipo de ficheiros, para os partilhares e aceder de qualquer parte do mundo;
-RSS reader (onde podes seguir as novidades dos teus sites habituais);
-MP3 Player (onde podes ouvir as tuas musicas preferidas);
-etc...

Os serviços disponibilizados vão até 3 GB de armazenamento, o que chega suficientemente para a tua tralha mais comum.

Podes ver a lista de OS's Online publicada pela Mashable.com aqui.

Efectuei registo no Desktoptwo que achei o serviço mais adequado ás minhas necessidades e foi onde me baseei para criar este post.

22 agosto 2007

Cria o teu Super-Heroi

Descobri isto aqui e como não podia deixar de ser tinha de partilhar.

Um site bastante engraçado que te permite criar o teu Super-Heroi, tu atribuis-lhe as armas, as roupas, as cores o animal de companhia etc.., quem sabe este não é o inicio de uma nova aventura e depois de criares a personagem só falta a sua história.

Constrói o teu próprio Super-Heroi aqui.

O meu ficou assim:

Clicar na imagem para ampliar

Divirtam-se

Phishing no Gmail

Este post é somente para alertar os utilizadores de contas de email Gmail da possibilidade de serem atingidos por Phishing, onde a ideia é obter os vossos dados para vos roubar a entidade. Após fazerem a captura da vossa conta a mesma pode ser utilizada para o que lhes der na gana.
Por isso se vos for enviado um email com o aspecto parecido ao da foto que se segue. Apaguem e não respondam.

Clicar na imagem para ampliar.

21 agosto 2007

Parabéns Bianca

Ao principio, não aceitava a ideia de ter cães em casa (apartamento), mas depois de várias insistências da minha mais que tudo, acabei por ceder. Acabamos por adoptar a Bianca e agora ela faz parte das nossas vidas, acompanha-nos nos nossos piores e melhores momentos. A Bianca, a nossa basset, faz hoje 2 anos de vida e por isso não podia deixar de lhe fazer um tributo neste meu espaço.

Parabens Bianca.





20 agosto 2007

Torna-te uma personagem dos Simpsons

Sim tu também podias fazer parte dos Simpsons, não acreditas, pega numa foto rua e "Simpsoniza-te" aqui.

Aquele sou eu, no mundo Simpson.

Musica no blog, mais um...

Ainda sobre musica no Blog, fiquei a saber que algumas pessoas tiveram algumas dificuldades a lidar com o Ivoon. Pois bem a ideia só é diferente pelo facto de o leitor ser em forma de um Ipod. Porém existem diversos serviços do género e este post é apenas para focar mais um.

Imeem, o site de que vos vou falar é no meu ver um dos mais completos sítios sociais para partilha de Musica. Aqui, após teres feito o registo podes criar as tuas Playlists , nada demais? A diferença é que já existe um vasto leque de opções musicais que preenchem vários estilos.
Após a criação das tuas listas de musica, basta copiares o código para o teu blog. O próprio serviço vai gerar a possibilidade das pessoas que a ouvem comentarem e\ou publicarem a tua lista nos seus blogs.

"Eu criei uma playlist" com musica dos Da Weasel, onde apenas seleccionei aleatoriamente algumas musicas após de ter feito uma busca pelo nome do grupo.

Levei aproximadamente 10 minutos a registar, criar a playlist e a publica-la aqui.




19 agosto 2007

Que Hit eras nos 80's?

Vi isto no blog da Bia, que por sua vez viu no da Miss Alcoor e como achei engraçada a ideia aqui vai...
Você é "Take On Me" dos A-Ha (1985):
O seu lema é o de nunca perder a sua pose sempre muito cool. Gosta de impor respeito naqueles que o rodeiam e é capaz daqueles olhares que congelam (no bom ou no mau sentido) o seu alvo. De espírito prático mas por vezes demasiado durão.

O resultado é interessante e pá até diz qualquer coisita sobre mim por isso passo o desafio.

18 agosto 2007

Vai ao cinema (quase) à borla

Pois é, descobri aqui esta grande dica e como não podia deixar de ser tenho de partilhar com as duas ou três pessoas que ainda visitam o meu blog, aqueles que não vêm cá visitar azar o deles.

O Canal Up está a promover um "xklusivo" que oferece até ao final do mês de Agosto, bilhetes nos Cinemas Lusomundo em todo o país. Para isso basta que envies um SMS para o número 4478 com a seguinte mensagem: canalup_xkagosto e em seguida vais receber um SMS com um código, que tens de apresentar em qualquer bilhiteira da Lusomundo para receberes o teu bilhete.

O bilhete de cinema vai ficar-te em aproximadamente 0.71€ (0.60€+IVA).

A focar ainda é que não existe limite para a compra de bilhetes, se te apetecer podes levar a tua familia toda ao cinema, só tens de ter em atenção que as SMS's tem de ser enviadas no proprio dia.

Podes ver o spot da promoção directamente aqui.

Aproveita e bom fim de semana.

17 agosto 2007

Musica, no blog e formato de um Ipod.

Escolhe a tua musica, compõe a tua lista e disponibiliza-a no teu blog.

Site: Ivoon.

Ps. A primeira musica do leitor, é o que estou a ouvir recentemente... chama-se Another Chance at Life de Wise Intelligent.



Ps2- Eu prometo calar a musica amanha.

15 agosto 2007

Power Football um grande jogo On-Line...

Bem este post é para partilhar mais um novo pequeno vicio/forma de passar o tempo.
Para os apreciadores de jogos como o Pro Evolution Soccer, FIFA, etc..., eis que existe um grande jogo de futebol On-line, onde podes criar a tua equipa, treinar, jogar contra outros jogadores, participar em torneios, etc... o mais fascinante são os gráficos e a jogabilidade.

Para começar podem fazer somente um jogo em modo de "single player", que já é bastante viciante, porém se efectuarem o registo (que é grátis) o jogo torna-se mais emocionante porque cada partida conta para o vosso ranking. Desafios não faltam existem, inúmeras salas de jogo, Europa, Portugal, EUA, etc.. e pelo que consta o jogo começa a fazer sucesso.

De salientar que este jogo se pode tornar altamente viciante.
Podem clicar na imagem para ampliar.

Divirtam-se: PowerFootball

Ps. NFavas, como não poderia de ser é o treinador da ECUBT (Eu Criei Um Blog Team).

14 agosto 2007

Blog Day 2007

No próximo dia 31 de Agosto, será comemorada a 3ª Edição do Blog Day.
Blog Day 2007, pretende ser o dia comemorado a nível mundial, onde os Blogger's vão dar a conhecer aos habituais visitantes novos Blogger's.
Para isso basta seguir as regras:
  1. Escolher cinco novos Blogs que achares interessantes.
  2. Notificar por email e ou de outra forma, esses cinco bloggers de que serão recomendados por ti no BlogDay 2007.
  3. Publicar no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
  4. Junte a tag do BlogDay usando este link:
    http://technorati.com/tag/BlogDay2007 um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org
Pretende-se com isto que nesse dia exista um cruzamento de informação na comunidade blogger nunca antes vista, pretende-se dar a conhecer a todos os talentos que por ai andam escondidos.

Eu vou participar e claro espero que vocês também.

Para mais informações visitem a página oficial.

Ps: A 2ª e 3ª regra na pagina oficial são iguais, o que mostra que isto foi feito por pessoas normais e que ao mesmo tempo quebram o que eles dizem ser uma regra essencial para se manter na bloggosfera, não se repita... ;)

Já agora alguém sabe quem são "Eles"? E porque é que são sempre "Eles" que ditam as regras? E porque é que "Eles" é que sabem? E porque é que "Eles" é que têm sempre razão?... esqueçam.

13 agosto 2007

Links Interessantes

Para quem gosta de Musica, eis um sitio que descobri, nada mais nada mesmo que um Estúdio On-line onde podemos compor as nossas musicas, dispondo de vários instrumentos, Viola, guitarra, bass, drums, etc...

Divirtam-se: JamStudio.com

Google vs Blackle & Poupança de Energia


Com certeza já todos ouviram falar da suposta poupança de energia com a utilização de sistemas de buscas com o fundo de ecrã negro. Antes de mais, o Blackle.com não é uma empresa da Google mas sim da Heap Media. Este motor de busca é, nada mais nada menos, que uma página HTML que utiliza o motor de busca da Google, porém com um fundo negro e não é um motor de busca totalmente desenvolvido a pensar no consumo de energia.

Quanto ao consumo de energia, estudos recentes provam que a teoria não é assim tão similar como referem, pois não existe nenhum forte argumento que em todo o tipo de monitores o Blackle reduz o consumo de potência em 15w, conforme foi reivindicado. De facto em alguns monitores, nomeadamente nos CRT o consumo de energia pode realizar-se com a utilização dos motores de busca com fundo negro.
No entanto as caixas de meia tonelada estão a cair em desuso por isso todos os testes tem de recair sobre os TFT’s, e sobre isso a Techlogg.com, efectuando vários testes, descobriu que os monitores TFT inferiores a 22’’ (polegadas) tem um consumo superior utilizando o Blackle, mesmo que esse consumo seja quase insignificante (100 nW = 0.1W) é superior. Comprovaram ainda que somente 5 dos 27 testados (e todos estes maiores que 24’’) tiveram consumos de energia inferiores, sendo que esse consumo inferior foi de 3.22W e não de 15W conforme os apoiantes dos motores de busca de ecrã negro divulgaram.

Ou seja a noticia conforme foi divulgada é errada, pois somente é real no seguinte formato:

Se o seu monitor é CRT, use o Blackle;
Se o seu monitor é TFT com tamanho superior a 24”, use o Blackle
;
Se o seu monitor é TFT com tamanho inferior ou igual a 22”, use o Google
.

Para realmente poupar alguma energia com o computador eu sugiro o seguinte:

1- Desligar o computador sempre que se afaste dele (como é óbvio com ele desligado o consumo é 0);
2- Desligar os periféricos quando não estão a ser utilizados (Máquina digital, Scanner, Impressora, Ecrã, colunas, modem, etc.) E desligar, significa mesmo fazer "unplug" das portas do USB e/ou das tomada eléctrica;
3- Substituir a tomada onde estão ligados todos os componentes eléctricos do computador por aquelas tomadas que tem um botão para fecho de circuito, á noite após desligar o PC devem fechar o circuito de forma a que tudo fique mesmo desligado (o computador mesmo desligado está a receber energia, gastando aproximadamente 5W);
4- Nas definições de energia do Windows seleccionar a opção “Powersaver”;
5- Nas definições de energia do Windows seleccionar a opção que coloca em modo “Sleep” o disco rígido quando não está a ser utilizado;
6- Terminar todos os processos a decorrer no PC que não são necessários (Ctrl+ALT+DEL – Task Manager);
7- Reduzir o brilho do ecrã (quanto menor brilho menor o consumo de energia);
8- Substituir a lâmpada do escritório por uma económica e de fraca potência.

E assim sim, talvez consigam poupar alguma energia.

Mera curiosidade...

Sabias que o nosso cérebro é uma máquina de Descriptografia? ou seja uma máquina de decifrar uma escrita secreta por meio de abreviaturas ou de sinais convencionados de modo a preservar a confidencialidade da informação.

Está comprovado que se o nosso cérebro conseguir descodificar uma ou duas palavras, automaticamente conseguirá descodificar todo o código. Podes confirmar pelo texto que se segue:

NUM D14 80N170 D3 V3R40, 3574V4M05 N4 PR414 4 0853RV4R DU45 CR14NC1NH45 4 8R1NC4R. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0. 3L3 71NH4 70RR35 3 P4554G3NS. QU4ND0 3575V4M QU453 4 4C484R, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0...

P0D14 35CR3V3R 7UD9 O QU3 QU15355E QU3 4G0R4 V0Ç35 C0MPR33ND0R14M F4C1LM3NT3, M35M0 54B3ND0 QU3 1570 540 50M3N73 L37R45 3 NUM3R05.

CUR1050 N40?

Fonte: http://curiosidades.ifastnet.com

12 agosto 2007

Saw IV (Jogos Mortais 4)


Estou curioso, Saw IV é o filme que se segue na saga de Jogos Mortais escritos por James Wan e Leigh Whannell, o mais bem sucedido do género. Os primeiros filmes deixaram bastante água na boca com os jogos horripilantes.

Desta Jigsaw (Tobin Bell) e a sua aprendiz Amanda (Shawnee Smith) já morreram. Após as noticias dos jogos mortais que puseram fim á vida da detective Kerry's (Dina Meyer), dois veteranos agentes do FBI, Agente Strahm (Scott Patterson) e Agente Perez (Athena Karkanis), vão até á esquadra assustada no sentido de auxiliar o detective Hoffman (Costas Mandylor) a analisar tudo o que sobrou dos jogos de Jigsaw, até conseguirem decifrar finalmente o quebra-cabeças.
Entretanto o comandante da SWAT Rigg’s (Lyriq Bent), o ultimo oficial levado a jogar, é capturado dando este início a um novo jogo, onde dispõem de apenas 90 minutos para superar uma série de armadilhas para salvar um amigo ou sofrer as terríveis consequências.

A perseguição a Rigg’s deixa um rasto de mortes que fazem com que o Detective Hoffman e os agentes do FBI descubram as pistas escondidas que os leva até á xx-mulher de Jigsaw, Jill (Betsy Russell).
É por fim encontrada a origem de todo o mal, revelam o que o levava a por as suas verdadeiras intenções e planos por detrás do mestre fantoche, o que ajuda a descobrir todas as suas vítimas passadas, presentes e futuras.

IMDB

Imagens (clicar para ampliar):

Videos:



Saw 4 - Watch more free videos



10 agosto 2007

Secalhar estou apenas confuso

Por vezes sinto-me sozinho e desapoiado, desde que a minha mãe faleceu sinto que me tenho deixado arrastar, levar por uma ambição incerta. Nos momentos difíceis tomo a decisão que me parece mais correta, o que significa que nem sempre é a mais sábia e está longe de ser a perfeita. Dou mesmo por mim a procurar desculpas para o caminho que escolhi, nunca arrependido pois o orgulho não me permite, mas a ponderar como teria sido. Invocar a minha mãe neste primeiro paragrafo é simples, ela, sempre que eu lhe colocava uma questão opinava sobre o assunto sabiamente, incentiva-me a seguir aquilo que eu decidisse e mais importante era que ela apoiava-me desde o inicio ao fim preocupando-se sempre como é que as coisas estavam a correr...
Agora corro e luto desamparado por algo que eu nem sei bem o que. Tenho inúmeras ideias, desenvolvo-as inicio os projectos e depois deixo-os porque acabo por perceber que não era bem aquilo, que eu estava á espera ou então porque não era aquilo que pensava que ia ser ou então porque sou simplesmente cobarde e temo que não dê certo. Desistir? nunca isso não faz parte do meu dicionário, julgo que não, apenas se não tenho a certeza de que é aquilo que eu quero, deixo que tudo seja levado pelo tempo e caia no esquecimento.

Ontem ao me colocarem uma simples questão, vacilei, ocorreram-me inúmeras respostas e nenhuma delas era a ideal, nenhuma delas me preenchia, senti-me vazio, oco, sem destino e a lutar apenas por viver e não para concretizar um sonho, assim de repente é como se todos os esforços que tenho feito até então fossem em vão, senti que nado contra a corrente sem saber o que me espera no final, pior, senti que muito provavelmente vou nadar contra a corrente toda a minha vida e nunca me vou sentir realizado porque embora idealize e trace diversos objectivos esses são tão pequenos que não podem definir toda uma vida e até hoje a minha vida não passa disso. Batalhas ganhas, umas fáceis outras nem por isso, a guerra está longe de acabar, mas agora sinto que dou a cabeça e o corpo ao manifesto por uma guerra cujo objectivo final nunca esteve traçado.
A minha resposta, a mais óbvia, foi abafar o contexto recorrendo ao passado, dar exatamente a mesma resposta que dava quando em tom de brincadeira as pessoas me faziam a mesma pergunta, utilizando "à não muitos anos atrás... , mas agora não sei", depois senti-me pequeno, minúsculo, quase insignificante, apenas porque, não saber a resposta me transforma em tudo aquilo que eu nunca quis ser, mais um. Mais um que anda por ai sem destino, feliz, mas sem destino.

Certo é que não tenho nenhuma vocação, não sei jogar á bola, tocar um instrumento musical, etc..., trabalho e gosto do que faço mas também não o quero fazer para o resto da minha vida. Tenho ao meu lado todos os dias pessoas que amo, isso deixa-me feliz e realiza-me, no entanto embora isso me deixe extremamente contente, não servia como resposta aquela pergunta.

Eu respondi que à não muitos anos atrás, o que me levou a seguir a área de estudo era porque eu queria ser enfermeiro, agora não sei.
A pergunta era simples, "O que é que realmente gostavas de fazer?"

07 agosto 2007

Á e tal férias e isto tá mal...

Ainda se queixam que isto anda mal para os Supermercados, os pequenos claro.

Hoje fui ao Minipreço, fazer umas comprinhas nada demais, umas coisas para o almoço e outras que gosto sempre de ter cá por casa. Quando cheguei estava lá muita gente, mas estas coisinhas que gosto de ter cá por casa, compensa comprar ali no minipreço, pois a qualidade vs preço são de longe as melhores. Fiz as minhas compras, cerca de 10 a 15 artigos, em que percorri o minimercado em menos 10 mts e fui para a fila, que mais parecia aquelas filas para comprar os bilhetes de um Super-mega-hiper-concerto onde estive mais de 45 mts á espera.
O ridiculo é que com tanta gente na fila que praticamente ocupavam um corredor e das 5 ou 6 caixas possíveis apenas 1 estava aberta. Bem mas este post não é para criticar a gestão daquela superfície comercial...
Após chegar a casa com as compras deparei me que faltava as latas de atum, para o almoço (a pressa é inimiga da perfeição e quando fazemos as compras a correr fica sempre qualquer coisa para traz...), não estive para voltar às "bilheteiras" por causa de atum e pensei como tenho aqui dois supermercados (aquelas pequenas superfícies que criticam sempre as de médias dimensões, por lhes ter tirado a clientela, aquelas que pagamos o produto+iva+gasoleo+sola dos sapatos+1/1000 da prenda de natal do sobrinho+etc...) compro aqui uma lata para desenrascar e amanha passo novamente no Minipreço (também me esqueci dos ovos).

Resultado, dei a voltinha ao quarteirão e voltei de mão a abanar, Férias de 07 a não sei quantos de Agosto. As duas fechadas. Uma na ponta da rua a outra na outra. Depois e tal isto tá mal.

Moral da historia: Comi salada de atum, sem atum, porque sou apressado e aqueles que se tão sempre a queixar de que a vida está má foram de férias.

Mais um link interessante

Ainda sobre os filmes, series e afins, mais um para juntar á festa, o Joox.net.

06 agosto 2007

E porque não



Boa semana...

Fashion because you say so

Este post vai para as pessoas que precisam de uma opinião de outrem sobre o seu discernimento de fashion. Aqui até tu, que és altamente criticado pelo teu estilo, visto normalmente como fora do normal (por vezes resumido a absurdo), podes ser venerado como ídolo da moda, ou por palavras deles como um "MobStar". No meio de tanta gente alguém tem de apreciar a forma como conjugas a roupa e assessórios que penduras em ti.

Trata-se de uma comunidade on-line que avalia a forma como te vestes, tendo o StyleMob como slogan "Fashion Because you say so".

O meu novo brinquedo.


há já muito tempo que gosto de tudo o que tem a ver com musica, brincar como Disk Jockey foi outrora um dos meus passatempos preferidos, musica para um lado, musica para o outro, a mistura, as passagens, etc... etc..., porém isso perdeu-se com o tempo, embora ouvir musica seja das coisas que mais gosto, brincar com ela deixou de estar englobado nos meus afazeres diários. Porém a arte de Mixar sempre me fascinou e brincava com a musica fazendo as minhas misturas sempre em low profile e muito, muito amador.

Agora, um bom velho amigo presenteou-me com uma USB DJ Console, que dá muito bem para um Rockie como eu, se reiniciar nas andanças do Remix.

Depois da luta que foi instalar a consola de DJ e o sistema de som cá em casa, lá estou eu a brincar um pouco com isto e acreditem é muito complicado, fazer com que as musicas se encaixem sem que o ouvinte se aperceba da passagem, entre os scratch's e acertos de batidas, os pregos, isto é bastante divertido. Pareço uma criança a quem deram um novo brinquedo, aliás sinto-me exactamente assim e isso faz-me sentir muito bem mesmo.

Obrigado Vasco.

03 agosto 2007

Links Interessantes

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

Fiquei preocupado

Enquanto vasculhava o Sitemeter ao dar uma vista de olhos pelas referencias/links que os visitantes utilizam para chegarem até ao meu blog, verifiquei que alguem fez a seguinte pesquisa no google http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q=masturbar%20deixame%20cansado&btnG=Pesquisa%20Google&lr=

O que me deixa preocupado é que essa pesquisa o trouxe até aqui.
Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me