Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

31 julho 2007

De volta.

Em suma correram bem, cheias de descanso, amigos, família, praia e passeios, não vou detalhar sítios e locais, pois isso e com algumas fotos a Rute já disponibilizou no seu blog, pelo que eu não vou querer tornar as minhas férias mais mediáticas que as da Diana Chaves.

Agora é tempo de voltar de pilhas carregadas, para mais uma nova etapa podendo assim abraçar todos os projectos e objectivos a que me propus. Na listagem "para fazer em 2007", ainda existem algumas tarefas que não estão cumpridas e já só disponho de aproximadamente 5 meses.

O regresso ao trabalho, normalmente considerado penoso, não o vai ser. Confesso até estou um pouco curioso por saber o que se passou na minha ausência, quais as novidades, as boas e más noticias e acima de tudo estou ansioso para estar junto do pessoal que considero amigos profissionais.

Quando terminei de escrever o paragrafo anterior, pensei que amanha depois de uma noite de trabalho vou me arrepender de o ter feito e confessar que realmente me custou largar a boa vida de praia, descanso, comer e beber.

Agora e recordando um pouco o "regresso á actividade", isto faz-me lembrar um pouco o regresso ás aulas, onde eu e o Rodrigo, um velho amigo, éramos privilegiados por conseguir-mos ter sempre acesso ás listagens das turmas antes de todos os outros e passávamos aqueles dias que antecedem o regresso com o desafio de arranjar alcunhas para todas as pessoas da nossa turma. Foram durante 3 anos (7º/8º e 9º) aproximadamente 23 a 25 alcunhas, que ponhamos em pratica no primeiro dia de aulas, aquelas que pegassem estava feito, batizava-mos todos, e não falhava alguma pegava. "Boca de Sapo", "Bolinha de Cebo", "Crica D'ossos", "Chumbonopé", entre muitas outras parvas que agora não me recordo.

Falando em alcunhas, eu tenho uma pequena listagem, Fatty, Mistafat, Favalli, Fat o Pensador (esta só durou um mês de férias mas foi engraçado...), Querido (para as miudas... piada parva.) entre outras. Agora desmistificando a mais conhecida, "Fatty", foi a alcunha que me puseram na altura em que andava de Patins em Linha (Agressive In-line), onde a marca dos meus patins era "K2 Fatty Pro", os patins chamavam-se Fatty porque tinham uma linha redonda, eram bem gordos/cheios, género de enchimento nos pés (como os dreads usam) e devido a eu ser também rechonchudo (adoro esta palavra é mesmo querida), passaram na altura e até hoje a chamar-me Fatty. Muitos dos meus "amigos" nem sequer sabem o meu nome, mas garantidamente sobre o Fatty eles já entendem sobre quem se está a falar.

Refeitas as apresentações é bom estar de volta.

3 comentários:

Elza disse...

Olá!!
Estou passando aqui para dar os parabéns pela sua indicação ao prêmio blog 5 estrelas!
Um blog assim tão lindo merece!!
=]

Anónimo disse...

Fatty .. Mesmo !! Dominavas aqueles patins :P .. ainda hoje devias ter uns ... pk é como andar de bicicleta... n se esqueçe ;) muita parafina e locais Q.b , corrimoes , parapeitos , pele esfolada , concussoes .. ematomas .. lolol ehehe Lindos tempos velhos tempos :)

Nelson Favas disse...

Elza, Obrigado pelo elogio ao Blog. O teu também não se fica muito atras.

Anonimo, Andar de patins era um estilo de vida, na altura. Ainda recentemente tive com os meus velhos patins nos pés a dar uma volta lá por casa, mas vou mesmo ficar só por ai. De facto esses foram muito bons tempos e como disse se conheces o Fatty só tenho pena de não te identificares, de qualquer forma vai passando por ai. Um abraço.

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me