Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

28 novembro 2007

PDF Online, Personalização e profissionalismo de documentação

São muitas as vezes que temos de apresentar trabalhos, resultados ou até entregar documentação em formato digital ás diversas entidades, quer patronal, quer escolar.
Normalmente esquecemos-nos de confidencializar a documentação e/ou informação das quais fomos autores, ou seja esquecemos-nos de a proteger contra alterações indesejáveis e ou até uso sem autorização por parte de outros.
Recentemente tive que preparar alguns documentos para os entregar em formato digital e tive de encontrar a melhor forma de o fazer, uma forma que protegesse aquilo que tinha escrito, sendo eficaz e sem grandes truques de encriptação e claro que não parece-se ofensivo para o remetente, como as protecções com password do Office.

A forma de satisfazer a esses meus caprichos era simples, era converter a documentação para PDF. O PDF permite-nos manter o conteúdo da documentação protegida e dá-lhe um ar bastante profissional.

A dificuldade estava em fazer a conversão dos documentos para PDF, porém após uma pequena pesquisa no google encontrei uma solução na internet online, na qual não é necessária a instalação de software, nem é necessário facultar qualquer dado pessoal. Como achei uma ferramenta bastante útil aqui fica:

http://convert.neevia.com/ - Converte documentação com diversos formatos (consultar aqui os formatos permitidos) directamente para o formato PDF.

Têm disponível duas forma para o fazeres, converter directamente para leitura imediata, onde podes guardar logo um cópia ou então para converter e enviar os resultados para o teu e-mail (ai tens de facultar o teu e-mail).

Sem comentários:

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me