Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

21 junho 2007

Amnesya - Up to level #16 (~ 3 horas)

http://www.amnesya.com

09-Numbers - Decifrar o código
10-Beware - Shortcut + direcção.

Para continuar a jogar precisam de facultar o e-mail, para receberem uma password de acesso :)

11-The-yellow-house - Onde é a Casa?
12-My-first-computer - nome do processador.
13-Welcome-to-japan - nome da foto ao contrario
14-I-will-not-win-the-lottery - Muda as regras
15-Spare-time - Usar IE
16-Some-nice-graffiti - Este para resolver é um pouco mais trabalhoso, tive de recorrer ao macromédia flash, mas também dá para o resolver com o paint. União faz a força.

17-Road-trip - é o próximo nível, mas este fica para amanha.

Estes post's têm somente como função dar umas dicas de como encontrar o resultado final para se passar cada nível.


Achado muito interessante - Free Movies On-line...

http://www.freemoviescinema.com/ é para mim uma ideia magnifica.
Aposto que todos os interessados, ou que pelo menos gostam de ver bons filmes, também vão achar exactamente o mesmo.

Fonte do achado: 2.0 Webmania

20 junho 2007

Amnesya - Jogo que desafia a nossa mente

Para quem gosta de desafios mentais e tem paciência eis mais um grande jogo On-line.

Eu comecei por curiosidade, de seguida estava de tal forma envolvido no jogo, tentando quebrar todas as pistas dadas que as horas passaram e eu ainda de volta da página/imagens, etc...

Posso adiantar que estou no nível 9 - Numbers. Demorei aproximadamente 4 horas a chegar a este nível.

É necessário para jogar, papel, caneta, telemóvel, um motor de busca na internet, editor de imagens, espaço no disco para download de imagens, paciência e tempo. (com isto já dei algumas pistas para solucionar alguns enigmas).

Salienta-se que o jogo é grátis, ainda desconheço qual o nível final do jogo, mas pelo grau de dificuldade este vai manter-me ocupado, pelo menos durante muito tempo ou até mesmo me fartar e ir procurar as soluções, que também ainda desconheço se existem ou não.

Joguem aqui: http://www.amnesya.com

Aconselho a darem uma espreitadela pelos tutoriais/regras.

E para não ser mauzinho e para que mais rapidamente tenha apoio a solucionar os restantes enigmas, para quem estiver interessado eis algumas dicas para facilitar a caminhada até onde estou:
(tudo o que vem em primeiro é muito simples, pelo que acho que não são necessárias dicas, até porque eles chamam-lhe exactamente de toturial)
01-Nature - Amplia;
02-Mobile - Mensagens escritas;
03-Domino - Aires;
04-Underwear - Filme;
05-Hair - Cut IT, literalmente;
06-Tracks - Queens;
07-Dwarfs - 7 anões e B vem depois do A;
08-Weights - Peso deles;


19 junho 2007

Parabens


Assim sem me aperceber, já passou um ano, desde o primeiro dia em Eu Criei um blog.

Não tendo como obrigação alimenta-lo todos os dias, porque até nem são todos os dias em que me apetece escrever seja o que for, ou até me sinta com vontade de mostrar aos outros mais um pouco das minhas descobertas, peripécias e/ou estórias.

Alturas mais regulares que outras, por maior ou menor disponibilidade, no entanto sei que uma coisa nunca falta, que é a minha presença. Por mais estúpido que pareça eu abro sempre o meu blog, mais que não seja só para olhar para ele. Pode não existir nada mais parvo que isto, mas acontece. E bem sei que se eu não o actualizei é desnecessário abrir a página, porque garantida mente mais ninguém o fez, no entanto abro a página, olho para ele em busca de alterações e nada, claro que nada, é óbvio que nada.

Á e como se ainda não bastasse, tenho RSS no meu Netvibes dos meus Post's. Ups, por vezes sinto-me tão ridículo, mas esta é uma ridicularice que me faz sorrir de tão parva que é.

Parabens Blog, que te criei sem teres a culpa e tens de me aturar.

Essa é que é essa...

10 junho 2007

Mais um desafio

Desta vez fui desafiado pelo meu amigo "A.P." a participar num Fórum como moderador de alguns tópicos, aos interessados visitem e participem.
Parece-me para já ser uma boa ideia e como sempre não podia de deixar de participar neste desafio, até porque desta, sem compromissos posso ir largando e partilhando algum do meu pouco conhecimento.
O projecto ainda está muito "tenro", mas com o evoluir e com a participação das pessoas talvez se consiga angariar ali um bom espaço de discussão geral dos mais diversos temas.

Endereço: http://portugal-forum.pt.vu

03 junho 2007

Está oficialmente


aberta a época de caça aos gelados.

E tudo começou com o Magnum Amêndoas...

Albert Einstein.

"You ask me if I keep a notebook to record my great ideas. I've only ever had one."


"Se A é o sucesso, então é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. "

01 junho 2007

KRS-One & Marley Marl - Hip-Hop Lives

Hip Hop e bom fim de semana...

Vender o video pra comprar um DVD...

Isto parecia-me absurdo se não tivesse ouvido com estes ouvidos que a terra há-de comer...

Alguém dizia:" - Porque é que a tua mãe não vende o video para comprar o DVD?
- Não vale a pena, ela diz que se aquilo tiver arranjo, paga o arranjo e fica com o video, se não der para arranjar olha paciência..."

Tipo video's de VHS, serei eu muito moderno ao pensar que esses objectos apenas os conseguimos encontrar em museus? Será que existe ainda alguém que paga 50 euros de arranjo de um vídeo VHS, quando em qualquer hipermercado pode comprar um leitor de DVD por 30 euros?

Okay... o que fazer com as antigas cassetes? Destruí-las, após passar o que realmente é importante, se é que contêm alguma coisa de importante, para um formato digital não será uma boa ideia?

Isto leva-me a outra questão... porque será que as pessoas guardam as cassetes? Estas normalmente tem lugar de destaque em cima de qualquer móvel e cujo função passou a ser acumular pó… Depois apenas se lembram delas quando estão em limpezas profundas e acabam sempre por lá as deixar por se tratarem de uma recordação e que algum dia (num futuro bem distante) vão gostar de rever aquilo... e no fundo aquilo é apenas lixo... E o mais absurdo é que só se lembram da porcaria das cassetes quando o vídeo avariou não se sabe bem porque e apenas descobrem isso passados uns (pelo menos) 6 anos de o tentarem ligar novamente para gravar uma novela qualquer e então utensílio já só vai servir para o que tem servido nos últimos 6 anos que é dar horas na sala...

A realidade é que ainda existe muito boa gente que lhe faz espécie o facto de os leitores de DVD não terem a função "Rewind"...

Ainda admitindo que o vídeo dá jeito para ver o casamento do fulano que se casou á 25 anos e que nunca mais deu sinal de vida e que a única vez que aparecemos nesse filme é aquela em que tropeçamos e que toda a gente ficou a rir de nós ou então aquela em que estávamos a enfiar uma garfada de comida na boca ou então estávamos podres de bêbados… mesmo admitindo isto tudo, não encontro justificação para o facto de as pessoas continuarem a insistir em ter um vídeo VHS, quando este não vai mesmo servir para nada e está avariado…

Problemas

Problemas existem nos quartos de pediatria de qualquer hospital.
O que existe nos corredores desses hospitais junto a esses mesmos quartos não são os problemas em si são meramente o espelho daquilo que não conseguimos ver naqueles quartos, os rostos dos pais que sofrem pelos filhos são meras expressões dos verdadeiros problemas em si...

Em género de terapia, caminhar num lugar como esse faz-nos sentir as pessoas mais fortes do mundo, por isso os problemas que alegamos ter são ínfimos perante tal cenário.

O meu amigo Gonçalves disse-me isto uma vez (isto ou algo parecido)... e não é que o sacana tem verdade nestas suas frases...
Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me