Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

01 julho 2006

"A humildade é uma virtude humilde: ela até duvida que seja uma virtude! Quem se gabasse da sua mostraria simplesmente que ela lhe falta." por alguem...
"Humildade é a consequência apropriada que segue a afirmação "posso estar errado" e exige responsabilidade de aprender com as experiências e conhecimentos disponíveis." por Potter VR
Pois é meus amigos, volto a escrever por motivos menos bons... Existem pessoas que em nada agradecem o que tem, depois ainda se gabam de ter aquilo que pensão que tem mas não tem... Acima da capacidade intelectual e profissional, está a capacidade de reconhecer o próprio erro, reconhecer que não se sabe, mesmo que isso represente uma situação embaraçosa, é digno e serve para nos aproximarmos uns dos outros. O segredo passa por realmente gostarmos de todos, fazendo com que todos gostem de nos assim podemos admitir livremente que errámos ou que não sabemos. A oportunidade de obter o sucesso, penso, é inversamente proporcional ao número de inimigos que temos. Ter confiança em nós, sim, ser arrogante, jamais. Os arrogantes coleccionam fracassos, com justificações, porém justificações estulticias que geram sempre outros fracassos e o ciclo nunca é interrompido.
"Agem com arrogância os que ensinam aos outros o que eles próprios desconhecem. Quem não sabe para si, não dê escola”.

Pois bem quanto ao que sei tenho firmeza e quando tento transmitir esse conhecimento é porque tenho a certeza que sei, caso contrario não o faria. Não sou o melhor, nem quero ser isso chamaria a mim toda uma responsabilidade que não quero ter, porém tenho a certeza que gosto de trabalhar com os melhores, só assim posso aprender e tirar todo o proveito disso a meu partido. Considero que sou bom no que faço, por isso gosto de ensinar é a única forma de extrair o melhor dos outros, fazer com que eles sejam os melhores, melhores que eu, para que eu possa também aprender com eles.
Acho que até ontem me dei bem. Alguém pôs em causa esta forma de estar/pensar pelo que depreendo que ou sou eu que estou errado ou então essa pessoa por e simplesmente não quer aprender.
Desculpem se estou a ser arrogante ou pouco humilde, mas acho que em nada errei por isso a conclusão é que a outra pessoa não quer aprender.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me