Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

07 julho 2006

Quociente de Inteligência (QI)

Depois do último post, tive a necessidade de procurar alguma informação sobre inteligência, uma vez que considero que nunca fui separado dela.

Primeiro li algumas paginas interessantes tais como: http://pt.wikipedia.org/wiki/QI (Sobre o Quociente de inteligência, testes, historia).

Depois fui fazer umas brincadeiras na net através do site: http://www.portalchapeco.com.br/~jackson/canibais.htm, um pequeno jogo que desafia a tua inteligência, porém este desafio era acessível de resolver pois já não era a primeira vez que o fazia.

Depois descobri a seguinte pagina
http://homepage.oniduo.pt/rrodrigues/qi.htm, onde o que sobressai é o titulo "És realmente inteligente?", segui o desafio e procurei o resultado, onde a pagina gerou o seguinte:" Obtiveste uma pontuação de 6 em 11. A tua qualificação: Inteligência Normal. O prognóstico para tua vida amorosa: Surpreendente!! A tua vida amorosa deve ser muito ardente !! “,fiquei contente com o resultado.
Depois de ver os resultados ás questões colocadas pensei que era capaz de muito melhor, as respostas são fáceis e obvias contudo errei 5 á primeira vez que fiz aquele questionário. Estava contente mas não satisfeito.
Procurei então um Teste de QI, onde encontrei a pagina
http://web.rcts.pt/paulaperna/teste_qi.htm, concluí o dito teste dentro do tempo regulamentar (45 minutos) e obtive a pontuação de 44, após consulta dos resultados e segundo a explicação dos mesmos, um fulano com mais de 16 anos que obtenha um resultado de 44 tem como QI 124, o que é igual ao dizer que a minha inteligência está classificada como “Normal Superior”.

Parei, estou cansado, estive a trabalhar no período nocturno, fiquei só mais um pouco para partilhar convosco os meus resultados. Com isto fiquei a saber que não estava enganado, a mim ninguém me separou da inteligência, não era que tivesse duvidas, mas ouço tantas vezes dizerem-me que sou inteligente que acho que tive essa necessidade e concluí que eu era tão inteligente como todos os outros, afinal a minha inteligência está classificada como normal, tal e qual como sempre pensei que fosse.

Sugeria que efectuassem os mesmos testes, para saberem mais um pouco de vós.

Nelson Favas

2 comentários:

José Risques disse...

Muito Superior, thank you very much :D

Anónimo disse...

Depois do último post, tive a necessidade de procurar alguma informação sobre inteligência, uma vez que considero que nunca fui separado dela.
Fiz a mesma coisa e encontrei a informação mais interessante sobre o assunto.

Origem da inteligência, da pesquisador Alirio Freire. O cara é bom no assunto e esclareceu-me um monte de dúvidas.
http://origemdainteligencia.blogspot.com

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me