Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

02 novembro 2007

1º Screen-Shot após converção para Ubuntu

Bem, à muito tempo que aqui não escrevia, entre o tempo dedicado á minha menina, deu para mudar, mudar de SO e ficar convertido ao Ubuntu deixando o Windows em segundo plano.
O linux não é afinal um bicho de 7 cabeças, garanto-vos, a imagem de que somente o "hackers" usam este sistema já era, eu sou um simples utilizador e estou fascinado.
Após uma instalação simples é só ler um pouco sobre como tudo funciona, descobrir as maravilhas que se podem fazer a partir de uma simples consola de comandos (muito semelhante ao DOS da Microsoft, mas muito mais poderosa) e prontos usufruir livremente deste sistema operativo.

As grandes diferenças, que noto para já são que o Linux obriga-te a seres arrumado e cuidadoso com todo o conteúdo que fazes rolar no teu computador e responsabiliza-te sempre por qualquer alteração que faças na root (isto explicado assim para leigos como eu...). O ambiente gráfico é fantástico e acima de tudo é livre, tu adaptas o teu ambiente à imaginação. Com uma simples linha do comando instalas, desinstalas todo um software e este fica logo arrumado nos sítios respectivos.

Para alguém como eu super habituado ao Windows, está na hora de ir dizendo adeus, estou completamente fascinado. A ideia de ter 4 ambientes de trabalho é igualmente fantástica.
Bem fiquem com o 1º. Screen-Shot (imagem deste post) após a minha conversão para o Linux, com a sua distribuição Ubuntu 7.10.

Download do Ubuntu 7.10 aqui.
Pedir Cd's originais gratis do Ubuntu 7.10 aqui.


1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela mudança...ver se faço a minha para breve!

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me