Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

29 agosto 2007

Resolução de problemas com ficheiros *.DLL

Isto aconteceu-me hoje após ter feito uma limpeza ao software instalado no meu computador. Após ter apagado tudo o que (não) queria, reiniciei o computador e não que por minha surpresa apareceu-me uma daquelas caixas de mensagem de erro do Windows a dizer que um ficheiro qualquer *.DLL não tinha sido encontrado.
Sem desespero resolvi a situação.
Este post visa em partilhar como resolver este tipo de erros gerados pelo Windows e por favor não formatem o computador somente porque o Windows gerou alguns erroe, especialmente em ficheiros *.DLL.

Antes demais devem saber que estes ficheiros, os Dynamic-link library (Bibliotecas de ligação dinâmica ou DLL's) são sempre guardados pelo sistema Windows numa pasta própria, e podem ser utilizados por mais que um software ao mesmo tempo, pelo que ao apagarem um destes ficheiros podem estar a danificar o bom funcionamento de um outro programa qualquer que o use também.
A localização destes ficheiros é geralmente em:
  • Win XP - C:\Windows\System32
  • 95/98/Me - C:\Windows\System
  • Win NT / 2000 - C:\WINNT\System32
Face ao Erro gerado pelo Windows, deve o utilizador, registar cuidadosamente qual o nome do ficheiro em questão e em seguida dirigir-se a uma das seguintes páginas:

Afreedll e/ou Dlldump onde podem efectuar uma pesquisa pelo ficheiro *.DLL que vos falta.

Após os encontrarem é somente os descarregarem para a pasta respectiva.

Sem comentários:

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me