Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

31 agosto 2007

Youtube e mais 25 do mesmo género + Tube(mania)

O Youtube é o mais conhecido e frequentado site que permite que os seus utilizadores carreguem, assistam e partilharem vídeos em formato digital, no entanto nesta gama não é o único e uma pequena pesquisa pela internet, revela-nos uma panóplia de escolhas de web sites tão interessantes quanto o youtube e com exactamente a mesma qualidade e funcionalidade.

Assim partilho uma lista de 25 sites voltados para o Vídeo digital que em comum têm a visualização (no site com visualizador próprio), partilha (na forma de link e\ou embutida) e possibilidade de upload dos vídeos feitos pelos utilizadores.
Alguns tem até mais ferramentas práticas para a edição/criação de vídeos.
Bem, mas este Post não podia ficar por aqui, pois de facto o Youtube pegou moda e a ideia dos Videos feitos pelo Utilizador para o Utilizador de modo generalista é genial, não admira que essa ideia seja igualmente aproveitada e dirigida para temas.
Numa pesquisa feita no Google facilmente encontrei alguns exemplos do fenómeno Youtube em que a ideia chave do "You" está lá, porém dirigida somente para as vertentes que antecedem o "Tube", ora vejam:

Teachertube
Godtube
Footytube
Pornotube
Youdomagic (eu tinha de incluir este site, embora não tenha o "tude" tudo o resto está lá e até tem coisas engraçadas...)

Sem comentários:

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me