Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

04 abril 2007

Amigos...

De hoje ou de ontem... são todos e sempre importantes.
Foram eles que me transmitiram e transmitem os ensinamentos para que eu sobrevivesse na selva da vida, por isso não os posso esquecer...

Conheci em tempos muita gente, ainda conheço embora façam somente parte das minhas recordações... todas essas pessoas influenciaram a minha vida, directamente ou indirectamente, mais que não seja pelo desprezo que lhes dei, só o facto de elas não terem sido indiferentes, contribuíram em alguma coisa... mais que não seja para mau exemplo.

Há aquelas que recordo com prazer, outras que somente recordo... por isso são todas importantes, independentemente do grau de importância que eu lhes atribuo, se as recordo é porque tem ou tiveram algum significado para mim.

Amigos são aqueles que supostamente lá estão sempre, nos bons e maus momentos... Mas o tempo que passa e as vidas que tomaram rumos diferentes, podem nos afastar deles, mas quando os revemos não nos inibimos de lhes dizer que estamos contentes por os ver, embora sejam momentos estranhos porque eles não sabem nada da tua vida e tu não sabes nada da vida deles, outrora foram confidentes á sempre qualquer coisa que nos une. Se ouve uma barreira que nos impediu de estar próximos durante algum tempo, não há barreira nenhuma que nos impeça de os rever e de estarmos com eles e de voltarmos a conviver como o fazíamos anteriormente. A única barreira possível somos nós.

Amigos são aqueles que estão nas nossas mentes, bons ou maus não interessa, basta recorda-los e sentir vontade de os rever/estar com eles, saber como estão, para sabermos quem de facto eles são.

As pessoas não mudam... melhoram ou pioram, desenvolvem as suas características, são influenciadas conforme o que as rodeia (os amigos) e são os nossos olhos que as vem conforme querem ver, que as aceitam ou não como elas são ou no que se tornaram. Tudo isto não nos impede de os rever e de lhes dizer que um dia foram importantes e mais ainda dizer-lhes o porque, desinteressadamente e não querendo saber o que é que isso vai significar para elas.

Ps. Vivam, de preferência bem… mas nunca se esqueçam de mim… esse sim é um dos meus maiores medos.

3 comentários:

Miss Alcor disse...

"As pessoas não mudam"... até que ía discordar contigo, mas agora que penso bem, se calhar não mudam mesmo! Nós é que criamos uma imagem, imagem essa que pode alterar-se com o tempo! Portanto tens razão: é viver... mai nada! ;

Célia disse...

Qualquer pessoa que passa na vossa vida deixa qualquer coisa... Mesmo que a detestemos, aprendemos sempre qualquer coisa. Há que retirar o melhor das pessoas que passam na nossa vida, e os amigos são o melhor ;)

Unknown disse...

Paulo é magnifico esse texto...

Miss Alcor e Canochinha, obrigado pela vossa palavra.

:)

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me