Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

20 abril 2007

Cinema Português - "O Mistério da estrada de Sintra"


O Mistério da estrada de Sintra é o mais recente filme realizado por Jorge Paixão da Costa.
Esta é a adaptação para a grande tela da primeira narrativa de cariz Policial da literatura Portuguesa, escrita por Eça de Queiroz em conjunto com Ramalho Ortigão em forma de cartas anónimas para o Diário de Noticias (foto) entre 24 de Julho e 27 de Setembro de 1870. Na altura, a historia extraída da imaginação dos dois autores conseguiu assustar Lisboa, levando a investigações e instalando o receio de transitar pelas zonas de Sintra. O livro foi então publicado em 1884.

A Obra gira em torno de Luísa, uma jovem condessa que vive um relacionamento extraconjugal com Rytmel Oficial Britânico. A dada altura este é encontrado morto, tendo a sua morte causa no excesso de ópio consumido. Ópio esse que foi dado por Luísa, numa tentativa de o adormecer para descobrir se o oficial britânico era ou não casado com Cármen (mulher com quem o disputara á muito), após lhe ter sido anunciado que esta estava de regresso. Assim enciumada e involuntariamente suicida-o.
A descoberta do cadáver é feita numa casa onde, quatro bandidos se procuraram refugiar após o rapto do Dr. TTT e seu amigo F. um escritor na Estrada de Sintra, dando isso inicio a todo o enredo.

O filme é composto por um elenco de luxo com as participações Nicolau Breyner, Rogério Samora e José Pedro Vasconcelos.

A Antestreia foi ontem no Grande Auditório da Culturgest, com a presença do nosso PR no seu BMW 760 IL (enche mesmo os olhos aquela máquina) e a estreia nas salas de cinema está marcada para o dia 03/05/2007.

Sobre o filme existem mais umas pequenas particularidades, nomeadamente o diário da realização, que encontrei em forma de blog:
http://omisteriodaestradadesintra.blogspot.com/

Site Oficial:
http://www.citi.pt/cultura/literatura/romance/eca_queiroz/misterio_resumo.html

O trailer:




Confesso, estou curioso por ver este filme Português.

6 comentários:

Célia disse...

Os meus pais têm lá por casa a colecção de todos (ou quase todos) os livros do Eça de Queiroz, mas por acaso esse foi um que nunca li... Não sabia que tinham feito um filme!
De qualquer modo, prefiro sempre ler o livro antes de ver o filme:)

Paulo disse...

Por acaso (mas só por acaso) até nem me pareceu mau e acho até que promete este filme...

Eu sou normalmente desconfiado em relação ao cinema português. Não é que gostar de cinema português seja um problema para mim. A questão é que, na minha opinião, o cinema português não gosta dos portugueses... :S

Miss Alcor disse...

O último que eu fui ver foi o dot.com. Já vi filmes melhores, embora não fosse mau de todo!
Agora este parece-me brilhante! e ainda por cima as personagens são as mesmas que aparecerem na série do canal 1, com o mesmo nome! Fiquei curiosa!

Anónimo disse...

Filme equilibrado, com belissima fotografia. Belo trabalho de Jorge Paixão da Costa, mas talvez o que mais surpreende é o trabalho dos actores. Parabens! Eça sempre!

Release me disse...

Adoro Eça!! Quanto ao filme, parece-me bom, mas provavelmente para alugar em DVD:)

Anónimo disse...

posso dizer que sou uma grande apixonada por cinema estrangeiro e por cinema português!! mas não posso deixar de referir que se for ao cinema e me deparar com a escolha de um portugues e um estrangeiro... a minha preferência vai para o estrangeiro mas também não posso deixar de referir que cada vez mais ha filmes portugueses muito intessantes e muito bem feitos! temos tambem optimos actores portugueses e realizadores!Acho que hoje em dia e cada vez mais o cimema português alcança um patamar bastante elevado a todos os niveis. ja tive a oportunidade de ver as amostras deste filme e acho que deve estar um grande filme... sem duvida alguma!;)mas ainda n tive a oprtunidade de o ver.

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me