Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

29 abril 2007

Uma opinião

Este é uma opinião que escrevi num comentário a um blog, que acho que posso perfeitamente incluir aqui. Dis respeito á ultima noticia badalada acerca do "Grande Portugês" que todos elegeram e agora parece que o PNR exige a criação de um Museu... aqui vai:
Nelson Favas disse...

Isto que vou dizer pode parecer contraditório para com o meu digamos "rancor" por esse senhor que elegeram como o "Grande Portugês", no entanto esse sujeito faz parte da nossa infeliz história. Ele é aquela parte que recordamos sempre como mau exemplo e/ou o pior de todos. Por isso e para que não fique esquecido esses maus exemplos, não vejo nenhuma adversidade na criação de um museu em seu nome. Ao menos Portugal evoluía nesse capítulo, garantidamente que prefiro a criação de mais um museu, independentemente de qual o seu cariz do que ver erguer mais umas 50 discotecas. Em prol da cultura lusa, esse é um sacrifício que até admito e pode inclusive ser usado a favor.
Relembro ainda que o holocausto é hoje recordado em museus, que servem exactamente para isso para relembrar das atrocidades pelas quais as milhões de pessoas passaram e como isso os ajudou a evoluir. Ps. Desculpa a intromissão. Eu até nem gosto nada desses fulanos do PNR, mas não posso contraria-los somente por não gostar deles. Bem sei que a ideia deles não será utilizar o espaço da forma como transmito ou como imagino, mas a interpretação do espaço pode ser aquela que nós entendermos.

1 comentário:

Release me disse...

Eu entendo o teu ponto de vista, mas o objectivo da criação desse museu não teria a mesma intenção dos museus que relembram o holocausto. Seria para dignificar esse personagem, logo, não acho correcto...

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me