Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

23 agosto 2007

Cria o teu Sistema Operativo Online, e acede de qualquer lado


A mashable.com listou 45 serviços de Sistemas Operativos (OS's ) Online, onde podes criar de forma grátis um computador virtual.

A grande vantagem destes OS's Online é poderes aceder ao teus ficheiros pessoais a partir de qualquer computador do mundo ligado á internet.

Embora tenhas de estar sujeito ás ferramentas disponíveis, muitos deles oferecem-te tão bons serviços que após as utilizares uma vez até te esqueces que as tens instaladas no teu próprio PC.
Ferramentas como por exemplo o OpenOffice.org onde podes editar, criar os teus ficheiros Excel, Word (o melhor substituto do Microsoft Office e com a vantagem de ser Open Source).

Algumas das coisas que podes fazer com estes OS's Online:
-Enviar e receber e-mails (com a tua conta habitual ou a do serviço);
-Aceder ao teu MSN Menssenger (sem teres de o ter instalado no computador);
-Armazenar no Disco Rigido virtual todo o tipo de ficheiros, para os partilhares e aceder de qualquer parte do mundo;
-RSS reader (onde podes seguir as novidades dos teus sites habituais);
-MP3 Player (onde podes ouvir as tuas musicas preferidas);
-etc...

Os serviços disponibilizados vão até 3 GB de armazenamento, o que chega suficientemente para a tua tralha mais comum.

Podes ver a lista de OS's Online publicada pela Mashable.com aqui.

Efectuei registo no Desktoptwo que achei o serviço mais adequado ás minhas necessidades e foi onde me baseei para criar este post.

1 comentário:

gbl08ma disse...

Existem serviços do género com mais de 3 GB de espaço. Um «erro» desculpável uma vez que o post já é antigo (2007). Entretanto, as necessidades dos utilizadores aumentaram... e agora é possível encontrar OS's online com muito mais espaço.

Na minha opinião, eu recomendo o Goona Webtop. Poderá não ser muito conhecido, mas oferece 100GB de espaço totalmente gratuitos (coisa que eu não vejo mais nenhum oferecer). O site é: http://goonawebtop.xoogs.com

E não necessita de ter a preocupação de o visitar de X em X tempo, a sua conta nunca será cancelada excepto se violar os termos de serviço.
Já utilizo há algum tempo e posso afirmar por experiência própria que é de qualidade. Nunca esteve offline, nem nunca me entraram na conta. 5 estrelas.

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me