Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

26 abril 2008

Finalmente rendido ao Wirless em casa

Quantos de nós nos debatemos com o problema de falta de mobilidade e portabilidade dos dispositivos com novas tecnologias que temos por casa. Sou um mero utilizador que tem uma placa 3G para o portátil e Internet por cabo em casa. No entanto diariamente me debatia com o mesmo problema, de estar em casa a gastar download's/uploads do 3G ou então estar constantemente a enrolar e desenrolar fios.

A verdade é que tenho um pequeno switch que no inicio me parecia ser o suficiente para ligar dois computadores á internet, no entanto passados poucos dias essa ideia caiu, por se tornar pouco pratico, até porque o cabo de rede que disponha não era assim tão grande o que me limitava, também, o meu raio de acção, por exemplo, somente conseguía estar no escritório, chegar era sala ou até mesmo ao quarto, que é ao lado, era impensável.

Foi então que me rendi totalmente à mobilidade e ao pratico do Wireless. Optei por comprar um Router Wireless. Após uma verificação do que andava no mercado, optei por fazer o mais simples e económico, comprar o que fosse mais barato que me oferecesse a tecnologia wireless com o mínimo de segurança. A realidade é que acabei por gastar somente 29 euros no router e em menos de uns 10 minutos passei a dispor de "liberdade tecnológica" e melhor ainda tenho a possibilidade de ligar mais computadores e/ou outros dispositivos que disponham da tecnologia cá em casa.

Para os interessados, a compra foi feita na Staples Office Center e optei por comprar o Router da SMC Networks, e os ditos 29 euros saíram-me a opção mais barata para os resultados obtidos.

Na aquisição deste tipo de produtos não esquecer o factor segurança da vossa rede e ligações á internet por wireless, convém sempre ler um pouco sobre o assunto e no caso de as dúvidas persistirem, contactem alguém com conhecimentos para que vos ajude a configurar a vossa rede, embora hoje em dia isso seja já bastante prático e amigável, pois as próprias tecnologias estão bastante simplificadas para a utilização do menos experiente utilizador.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hospedagem PHP com cPanel, dominios próprios, 100Gb transf/mes! Tudo GRÁTIS, pra sempre!

000Webhost

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me