Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

01 março 2007

El Laberinto del Fauno, magnifico.


"(...)Me? I've had so many names. Old names that only the wind and the trees can pronounce. I am the mountain, the forest and the earth. I am... I am a faun. Your most humble servant, Your Highness."

1944 Espanha, uma mãe grávida (progenitora do filho do Capitão), uma criança (Ofélia, é a princesa do Reino Subterrâneo, que tem de completar 3 tarefas, para voltar a ocupar esse lugar), um capitão (onde a crueldade, maldade, ganância, manipulação, estão representadas), uma criada (coragem, bondade, cujo missão é ajudar o irmão rebelde), um médico, o fauno (Fiel servo de Ofélia), rebeldes ,um povo... São o elenco que compõem este fantástico filme.

Mais uma excelente realização de Guillermo del Toro, onde as cenas mais arrepiantes de crueldade e fantasia não são poupadas.
Ofélia persegue uma fantasia executa as tarefas que lhe são transmitidas por Fauno, essa é a única forma de regressar ao seu reino.
O Capitão, quer, custe o que custar que o seu rebento emane, ao mesmo tempo que pretende acabar com os rebeldes.

É sem dúvidas um filme que nos prende do principio ao fim á tela, em que a história nem sempre pende para onde pensamos e cujo o final não é previsível, baila consoante o desenrolar da história, um verdadeiro “conto de fadas” para gente crescida.

Estreia hoje e vale a pena ver, magnifico filme, dos melhores filmes que vi nos últimos tempos, sem duvida merecedor dos 3 Óscares que arrecadou, nem sei como não ganhou o de melhor filme estrangeiro.


Algumas imagens:





(Clicar para ampliar)

Sem comentários:

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me