Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

13 março 2007

Uma sugestão, por Chefe Nelson Favas

Simples e pratico, quantas vezes não sabem o que fazer para o jantar e/ou almoço? Vou partilhar com vocês uma das refeições que costumo cozinhar em 15 mts. Garantidamente não é original, mas como é feita por mim vou-lhe dar o nome que eu quiser.

Massada de Atum á la Nelson Favas. (heheh).

Tempo de preparação: +/- 15 minutos
Ingredientes:

Polpa de tomate (c\ cebola e alho)
Atum (2 latas)
Natas (1 embalagem pequena)
Massa (Em Espiral colorida)
Margarina (q.b.)
Sal (q.b.)
Nós Moscada (q.b.)
Pimenta Branca (q.b.)

Num tacho colocar a polpa de tomate (c\ cebola e alho), deixar refogar... Juntar o Atum bem escorrido, temperar a gosto com sal, nós moscada e pimenta branca, tapar e deixar apurar (3/4 mts). Juntar as Natas, mexer bem, verificar se o tempero está a gosto, se sim deixar cozinhar durante 4 mts. Apagar o lume deixar o tacho tapado.
(Nota: sempre em lume brando, mexer com uma colher de pau e nunca, mesmo nunca bater no tacho... Estes truques era a minha mãe que exigia sempre que eu cozinhava, por sinal sempre que eu os cumpro o resultado é divinal).

Ao mesmo tempo num outro tacho, cozer a massa.

Assim que a massa esteja cozida, escorrer bem a água e juntar um pouco de margarina na massa.

Fora do lume juntar tudo, envolver bem a massa no molho.

Sirva e tenha um bom apetite.

(Ps: Este é o jantar que estou a fazer neste preciso momento, o post foi escrito enquanto a massa cozeu, agora é só esperar que a "tal" chegue a casa do trabalho).

4 comentários:

Célia disse...

Sim senhor, temos cozinheiro:) Parece-me uma boa receita.

PS: Também quero ter um gajo que me faça o jantar:)

Hugo disse...

Ummm, acho, que já fui vitima dessa receita, e sobrevivi. rssss
Aquele abraço

Rute disse...

Posso-vos dizer que estava uma maravilha... de comer e chorar por mais...nhamm mnhamm mnhammm

Unknown disse...

Canochinha experimenta um dia que não saibas o que fazer para comer... ou ainda... dá a receita ao teu namorado e pede-lhe que te faça... assim fica 2 em 1. ;)

yavehator, sim já foste uma das vitimas... tu és a prova de que aquilo é somente bom e come-se… até porque se tivesses a coragem de dizer que aquilo estava maravilhoso eu ia desconfiar, sentirme-ia mal por ter de te dizer que és simpático, amigo e tal… mas não fazes o meu género… (heheheh :P)

Mor, isso que dizes é só para me agradar :P... maravilhoso é poder jantar contigo independentemente de qual for o prato...

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me