30 maio 2007
Caras (des)conhecidas...
Passo a explicar existiu uma altura da minha vida que o vicio do carro por e simplesmente se instalou em mim então em tudo o que fazia estava envolvido o meu carro.
Recordo ainda quando não tinha carta e dizia para o meu amigo Risques, para irmos a pé até ao barreiro e ele insistia em irmos no velho Punto verde... Bem não estou liberto desse enfadonho transporte, o carro ainda me persegue para onde quer que vá, mas agora para as pequenas deslocações tento dar sempre primazia à caminhada.
Voltando ao assunto principal, dou por mim a olhar para as pessoas com cara de quem está a pensar "donde é que eu te conheço", não é que seja importante eu conhecer ou não as pessoas, as pessoas importantes não se esquecem e essas nós, por mais anos que não lhes ponhamos a vista em cima, mesmo com um universo de alterações reconhecemos. A questão é que ao vermos uma cara "familiar", nem sempre a associamos ao "onde" e "porque", o que se torna ainda mais constrangedor quando o rosto (des)conhecido nos dá um sorriso e diz "oi, então tudo bem? á muito tempo que não te via" ai tudo cai até ao chão e volta para cima em forma de sorriso e um "Oi, tudo e contigo?(e em pensamento não faço a mais pequena ideia de quem sejas)" depois um "gostei de te ver" e prontos, fica um gajo a pensar donde é que raio eu conheço aquela cara...
Acenda uma vela
As crianças agradecem.
E o resto do mundo também.
http://www.lightamillioncandles
26 maio 2007
Desabafo...
Sou ralé, sou um numero, bestial quando convém e besta também, sou preciso quando não há mais ninguém, sou desprezado quando estão todos, sou um elo importante sozinho, sou o elo vulgar acompanhado, sou utilizado, não me dão valor, quando faço dizem-me que fiz porque quis não era das minhas competências, quando não faço sou casmurro e já não sirvo, se penso não devia pensar, se não penso não estou ali a fazer nada, se chego cedo ninguém reconhece, se chego tarde estão todos em cima de mim, se fico a acabar o que não consegui fazer durante a hora de trabalho também ninguém reconhece, se deixo as coisas por fazer sou um desgraçado que nunca faço nada, se tento ser prestável estou a complicar, se não complico não estou a ser prestável...
Gosto do que faço, sinto-me apenas um pouco desmoralizado hoje, tudo o que se ergue num dia, cai no outro e no dia a seguir volta-se a erguer, o que parece dificil hoje, amanha é fácil, dão-me dois, tiram-me quatro, exigem-me seis, eu faço oito, se fiz bem não me dizem, se me enganei corrigem-me, tenho saudades do passado, mas também gosto do presente, gosto da mudança, mas gostava de mudar novamente e voltar a fazer o que se fazia no passado...
bhahaha, não estou a reciclar, o ecoponto de outrora que tudo separa, hoje está transformado num lixo comum, a culpa não é de ninguém e apenas minha, sou eu que interpreto as coisas à minha maneira, amanha quando reler isto nem sequer vou compreender porque o escrevi... mas escrevi porque era o que pensava... bem eu criei um blog, ainda não sei bem para que, ou sei mas a minha cabeça não me permite distinguir isso neste momento.
25 maio 2007
Mãe...
É estranho este cordão que ainda nos une, não o cortaram mãe e já choro, embora o ruidoso ternurento choro da vida seja substituído por autênticos rios de saudades que me cobrem o rosto...
É estranho este cordão que ainda nos une, e este mãe, este ninguém corta, liga-nos directamente pelo coração e seja onde quer que estejas é impossível esquecer-te, tal como esquecer o dia em que nasces-te.
Amo-te e Parabéns.
24 maio 2007
Feira do Livro Lisboa
Este ano (pelo menos que eu saiba) é possível seguir a feira de perto através da Internet, mas não há nada como dar um belo passeio por lá.
Página Oficial
Uma exposição diferente
É a exposição de que se fala e que trouxe muita discórdia pela sua matéria prima, Cadáveres. O sucesso, independentemente do que se diga foi conseguído e é nada mais que o que realmente nos compõe.
Eu achei interessante.
Informações: Página Original | Página Oficial PT | Localização | Bilhetes On-line
Algumas fotos (Clicar nas fotos para ampliar):
23 maio 2007
Subsidio de férias...
Malvadas insónias "numerológicas"...
Outrora dizia eu descaradamente à minha professora de matemática que nunca iria precisar daquilo que ela estava para ali a ensinar ao mesmo tempo que, se fosse necessário, abandonaria a sala de aula (sim um puro rebelde) e agora sinto-me contente por um dia ter aprendido a pelo menos fazer contas de somar, multiplicar e dividir com números negativos, desenvolver raciocínios lógicos, aplicar funções e probabilidades, mesmo que tudo isto seja no sentido literário.
Ps. Viva os acertos de contas da EDP. Após ver a carta deles destacam-se os seguintes pormenores :As palavras "em débito partir de (data) " e o valor aparecem sempre ou a "Bold" ou com cor diferente. Ressalvo ainda que ambas as cartas traziam como poupar energia no seu verso e mandaram-me duas cartas a dizer a mesmíssima porra (não podiam eles dar o exemplo e poupar papel??? não falando das tintas e do tempo de impressão, sim porque os Bold's e as cores diferentes sobressaem e não quero crer que sou o único que nos acertos de contas vou ter de lhes pagar mais qualquer coisa). Como quem diz ele se ler a noticia, de que está em divida, duas vezes vai ficar a perceber melhor. Sacanas bastava uma vez eu entendi a mensagem, a segunda carta só veio enraivecer o meu sentimento por vós.
Ps2. Faltam sensivelmente 3 meses para que este post seja uma mera recordação, ou pelo menos assim espero.
21 maio 2007
Como eu detesto quando isto acontece.
Detesto quando isto acontece, porque é que não pensei nisto 2 horas mais cedo... ou então porque é que quando me deparei com o problema, não pensei de imediato que este era mais um daqueles problemas de 2 horas que se resolvem em 15 segundos e não fui para a sala ver um bom filme, deixando assim passar o tempo de “quebra cabeças” e depois vinha aqui e resolvia isto logo em 15 segundos e um restart...
Detesto, detesto, detesto quando isto acontece.
Ps eu vi um filme, antes de me sentar a pensar no problema, mas fui ver o filme não pensando que este seria um problema do PC e sim pensando que era um problema da Cabovisão.
Ps.2 Fiz gelatina, não digam nada a ninguém é surpresa para a tal :P.
18 maio 2007
Second Life
Second Life
17 maio 2007
Tenho de escrever mais á mão.
15 maio 2007
12 maio 2007
Faixas de Apoio à Madeleine Mccann
01 02 03
04 05 06
07 08 Original
Para utilização, copiar o texto da box que se segue e substituir o nome do ficheiro.
O Original está em "http://nelsonfavas.googlepages.com/faixa_madeline.gif", para ver qualquer um dou outros basta acrescentar o nº respectivo
Ex: "http://nelsonfavas.googlepages.com/faixa_madeline01.gif" para ver a primeira faixa nos vossos blogs.
Solidário c\ Madeleine McCann
O que eu penso sobre o assunto é bem mais complicado, mas estou solidário com a causa e vá vamos todos ajudar a encontrar a pequena que é o mais importante (mais que não seja para que esta história tenha um final feliz).
Clicando em cima da faixa, as visitantes do nosso blog são encaminhados para a página da Policia Judiciária onde estão as informações sobre a pequena Madeleine McCann.
Para quem quiser aderir é só copiar o código dentro da caixa que se segue para dentro do tag "body" do vosso template:
Ps: Aceitam-se sugestões.
11 maio 2007
Google - Uma em cada 10 com vírus...
Fonte: Sol , vejam/leiam a noticia original.Por isso meus caros e para evitar problemas de maior aproveito para deixar as minhas sugestões para a preservação da segurança dos vossos computadores que vos trazem até aqui. Saliento que são todas aplicações disponíveis na Internet para download e em freeware (utilização grátis).
Origo.pt
Já há muito tempo que uso o www.netvibes.com, porém a concorrência do web 2.0 é muito grande e claro o gigante Google com o seu igoogle vai milhas á frente pelas diversas widgets que dispõem.
No entanto sendo eu Português, encontrei um site do género totalmente em Português o aspecto é menos atractivo, mas se nós não damos valor ao que temos em Portugal, como é que as nossas ferramentas hão-de evoluir.
Tem variadíssimas ferramentas interessantes, o facto de ter um campo procura em vários motores de busca (ex: wikipedia, IMDB, Páginas Amarelas, etc. ) é o aspecto à primeira vista mais atractivo. Por incrível que pareça nos outros não encontrei essa ferramenta.
Aqui fica mais uma sugestão e desta vez totalmente em Português e por Portugueses.
http://www.origo.pt/
09 maio 2007
Mulheres quem é que as compreende?
Quando não fazemos nada, amuam. Quando fazemos qualquer coisinha também...
Que ser estranho esse.
Folgas e afins...
Ou seja a folga é um dia perfeito porque é aquele dia em que fazer as coisas chatas que não podem ser feitas nos dias chatos não nos deixa cansados.
uhmmm?
Já nem falo de Férias...férias, para onde estão reservadas todas aquelas tarefas que adiamos durante o ano inteiro...
E dias que gozamos porque temos direito... à esses são aqueles que gozamos quando precisamos fazer qualquer coisa inadiável... ou seja folgas camufladas...
Escravos da vida? Não, eu diria ocupados a viver.
08 maio 2007
Hip Hop - Battles vs bons tempos
Saudades dos battles, onde a capacidade lírica e metafórica dos mestres de cerimonias impingia violência verbal onde os insultos são sempre demasiado sofisticados, onde a imaginação comparativa não tem limites, para pessoas mestras em cultura urbana em que a vida passa está sempre entre a luta contra a indiferença e descriminação e um bloco de notas, onde qualquer ideia tem de ser escrita, onde o sono é perturbado apenas para registar nas folhas soltas um verso.
Todo este cenário deixa em mim algumas saudades...
ok, eu sei que nem sempre esses battles terminavam em apenas belos momentos de poesia critica e para muitos, aqueles que estavam presentes e que não viviam o Hip Hop, como nós "Mc's", as linhas verbais eram traduzidas em actos de pugilato onde a “versologia” era trocada por uma qualquer equação física que envolvia velocidade multiplicada pela massa corporal humana confinada a um punho cerrado contra a cara de outra pessoa, tudo isso porque eram alimentados pela a força das metáforas e comparações usadas nos "agitos" e a compreensão dos que circundavam aquele momento era escassa, tão escassa que não viam de que aquilo era para nós apenas mais um teste, um teste á nossa capacidade de improviso, onde quem melhor se desenrascasse ficaria enaltecido perante todos os outros, mas não passava disso a violência era somente em forma de palavras, aquela que machuca mais que qualquer forma de violência, aquela que bem aplicada faz alterar pensamentos e formas de ser, aquela que muda. Esses grupos de pseudo-amigos, geravam confusões que levaram a muitos problemas e cenas menos próprias a apenas uma troca de versos, porém recordo saudosamente esses momentos.
Youtube e como arranjar...
Roupa e mais qualquer coisa:
um lugar na praia:
boa disposição:
E para terminar é de pequenino que se troce o pepino
07 maio 2007
Não largues isso não...
Já sei, está no facto de as coisas que tenho de fazer não serem exactamente aquelas coisas que eu gosto de fazer...
Bem o mundo não pode ser perfeito, eu posso, mas o mundo não.
Por isso neste raciocínio eu tenho de ter razão e só eu, a mim, posso tirar a razão que dou á razão da minha própria razão... Humm??? mas isso era totalmente descabido para que é que eu ia pensar em tirar a razão á razão que eu tenho, que é a razão que pela qual acho que não tenho razão quando penso que tenho razão e só pelo simples prazer de ter razão quando penso que não tenho razão...
Hummm... Olha azar.
E por falar nisto, tipo esta tão conhecida frase: "Quando o corpo não tem juízo, o corpo é que paga" Isto é gay, muito gay, do mais roto que existe, homem que é homem não canta isto. Desconfiem quando virem um gajo a cantar isto, ele está perto (se é que já não foi...) de ser maltratado por um macho e isso de ser maltratado por machos é gay.
Bem agora já repetia a cena da razão.
Este post é parvo, mas é parvo ao meu jeito por isso eu é que tenho razão, daí…
Deixo para depois as coisas que deveria fazer agora, para fazer agora aquelas que realmente gosto. Onde é que está aqui alguma coisa errada?
Fotografia...
A origem
Um site interessante cheio de "coisinhas" ou "widgets" (warever) para o blog e não só.
Para Ouvir...
Myspace: halloweenyk;
06 maio 2007
Alberto João Jardim
Bem, lá vamos de ter de o aturar mais umas temporadas... Ou então é até ele me por as "patas" novamente, para se despedir de novo, porque segundo o mesmo é o que um "Politico sério" deve fazer quando não consegue cumprir com as promessas eleitorais, despede-se em vez de andar a mentir...
Primeiro políticos sérios Sr. Alberto João Jardim, não existem, poupe-me as gargalhadas. Segundo, se cada um se despedisse por não conseguir cumprir as promessas andava-mos sempre em eleições e claro ás custas do Zé povinho mas isso sim deve ser algo gracioso, deve ter orgasmos uma única vez de quatro em quatro anos e agora arranjou uma forma de os ter antecipadamente. Não minta a si próprio e tenha vergonha na cara. Está a tornar a Madeira numa verdadeira republica das bananas onde gosta de ser o "macaco mor".
Parabéns pela vitória, de qualquer forma isso é uma coisa que gosto em si esse seu carisma de vencedor.
A favor
04 maio 2007
Para o fim de semana...
Jogos
Um fim de semana inteiro a jogar uns joguitos em flash, nem pensar.
Mas aviso desde já que correm o risco de ficar mais tempo do que pensavam agarrados a alguns dos jogos:
http://www.fetchfido.co.uk/games/menu/games_menu.htm
Para saber todos os dias especiais:
Durante o fim de semana, se não souber o que fazer pode sempre preparar o resto do mes sabendo que "dias especiais" vem ai a caminho... secante mas útil:
http://www.minerva.uevora.pt/diasespeciais/
Para os Católicos:
Ir á missa? para que? lol já temos o GOD Tube... parece mentira mas é verdade e venha a nós a palavra de Deus, seja lá por onde for (isto é no mínimo ridículo, mas encontrei o site tinha de partilhar):
http://www.godtube.com
Para quem, tal e qual como eu, gosta de ideias originais e não tem mais nada para fazer, o site que se segue é nada mais nada menos que um site de promoção/lançamento de um livro, contudo é a forma mais original e ao mesmo tempo estúpida e sei lá bem mais o quê, que alguma vez vi, de alguém chamar á atenção/lançar o seu livro. Descrevo isto em três palavras: Simples, original e Brilhante. Vejam até ao fim.
http://noonebelongsheremorethanyou.com
A todos os que hipoteticamente vão ler este post até ao fim e entrar em todos os links nem que seja somente para ver a barbaridade de cada um deles um bom fim de semana, aos outros olha um bom fim de semana também. Para mim são só mais dois dias de trabalho :).
Toque personalizado ao blog
Olhem para cima para o browser atrás do endereço do blog ;)
Nada mais nada mesmo que uma foto minha.
Isto não é nada de original, como já devem ter reparado qualquer site que se preze, como o "blogger.com" tem uma imagem de marca que é aquele B dentro do quadrado laranja, eu resolvi por uma foto minha.
Já agora partilho como é que se faz e é bastante simples.
1º - Escolher uma foto/imagem que desejem, seleccionando Arquivo e posteriormente pressionar "Generate FavIcon" (a "form" que se segue é disponibilizada pelo site www.chami.com);
2ª Será disponibilizado pelo site para onde foram redireccionados uns ficheiros com o nome em "Favicon.ICO", ficheiros esses que estão dentro do ficheiro zip que eles dizem para fazerem download. Após download guardar o ficheiro no vosso PC.
3º. Colocar esse ficheiro On-line.
Eu como não tenho uma pagina pessoal On-line, sem ser este blog, tive de recorrer aos serviços grátis que temos por ai e decidi não ir muito longe aproveitando a melhor ferramenta disponível na Internet que é o google, para quem já tem conta é só fazer "login" na página http://pages.google.com/, onde do lado direito tem a opção para fazer upload a ficheiros. Basta então fazerem upload ao ficheiro favicon.ico e este logo ficará disponível no endereço com o seguinte aspecto: http://nome_da_vossa_pagina.googlepages.com/faveicon.ico ;
4º No vosso editor da pagina principal do Blog (onde alteram o template), colocar logo após as tags:
"head e title" a seguinte tag:
5º Salvar as alterações e apreciar ;).
03 maio 2007
Feliz Aniversário
Pois é a minha cara-metade completa hoje um quarto de século.
Ela merece bem mais que um simples gif animado aqui no meu blog, aliás ela merece bem mais que qualquer coisa que eu consiga escrever, dizer ou até mesmo fazer.
Bem que este seja um dia muito feliz para ti, que se repita por muitos anos e de preferência bem perto de mim.
Amo-te muito Rute
Parabéns.
02 maio 2007
Pensamento do dia!
Amanhã é um dia especial para a minha outra metade :).