Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

18 fevereiro 2007

Carnaval 2007


Carnaval,
não sou um admirador fanático da época, contudo defendo que esta tem de ser vivida com o espirito de alegria, festa e "mente aberta"...

Gosto de ver, lembro-me de ter participado, mas não me sinto com o espírito para o voltar a fazer...

Destaco e aprecio a originalidade de alguns "disfarces", a critica neles embutida e alguns casos somente pela sua "triste figura". Agrada-me igualmente as partidas de "bom gosto". Desprezo a falta de originalidade e a cópia de outrem.

Disfarces de sempre e para sempre: o homem de mulher e a mulher de homem, o Pierrot, o Bêbado, o Palhaço, a Fada, a Enfermeira, etc...

Considero que esta é a altura onde, quem participa, liberta o que vai dentro de nós e expressa isso na escolha da sua fantasia.

Seguem-se alguns sitios na net que encontrei.


O que Comer?


Carnaval em Portugal, onde ir e onde ficar:


Lazarim Programa: Terra de máscaras artesanais em madeira de amieiro, no concelho de Lamego, também este ano verá os jovens solteiros tomar a dianteira de uma “guerra dos sexos” inócua e muito divertida.

Podence Programa: Próximo de Macedo de Cavaleiros, aqui quem manda é o Careto, figura colorida com máscara de metal que azucrina as raparigas solteiras e os homens possuidores de pipas de vinho.

LouléPrograma: O luxuoso Carnaval de Veneza, um dos mais famosos em todo o mundo, vai ser o tema principal do Baile da Comissão do Carnaval de Loulé. Para além disso, esperam-se as tradicionais “batalhas de flores”.

OvarPrograma: Já com 53 anos de história, o Carnaval de Ovar é rico em cortejos, competições, desfiles e as “importadas” escolas de samba. Os festejos duram um mês e atraem milhares de visitantes.

SinesPrograma: Ana Afonso, Jorge Monte Real e Paula Coelho são as três “estrelas” do Carnaval de Sines deste ano, uma celebração colorida e muito animada, com forte inspiração nos costumes do nosso país irmão.
Torres VedrasPrograma: Fogo de Artifício, DJ’s e Jazz – eis uma combinação explosiva para animar este Carnaval, sem esquecer o tradicional discurso satírico sobre o Estado da Nação.

LouresPrograma: Com uma longa tradição que remonta a 1900, o Carnaval Saloio de Loures tem os seus picos no desfiles de Domingo Gordo e de Terça-feira, e no Enterro do Carnaval, na noite de Quarta-feira de Cinzas.

AveiroPrograma: Um corso marítimo na noite de segunda-feira, subordinado a seis temas tradicionais, é a forma de Aveiro proporcionar aos seus habitantes e visitantes um Carnaval mais próximo da sua identidade.

FunchalPrograma : "Da Atlântida ao século XXI - lendas e estórias da Madeira" – eis um tema que promete, para um Carnaval que há muito dá cartas no panorama nacional e internacional.

Castro VerdePrograma: O festival Entrudanças engloba bailes, cantares alentejanos, oficinas de dança e cante, artesanato, caminhadas e muitas outras actividades, numa forma original e multicultural de assinalar esta época.

2 comentários:

cristina disse...

Estou de passagem, mas queria deixar uma pequena correcção: o ENTRUDANÇAS é - foi! - em Castro Verde (Aletejo) e não Castro Daire.
[Desculpa lá a intromissão...]

Unknown disse...

Obrigado "cristina" de facto o "Entrudanças" é em Castro Verde (Alentejo) e não em Castro Daire (Viseu), vou corrigir, embora tardiamente, ou não, porque tenho a certeza que ninguém veio ler o blog para saber onde é que deveria ir passar o Carnaval.

Com isso corrigi igualmente o link para o destino.

Obrigado "Cristina".

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me