Gostava de comprar casa nova ou trocar de casa e precisa de financiamento? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me

15 fevereiro 2007

Uma virgula

Recebi um mail que dizia o seguinte:
Onde colocarias a vírgula na frase seguinte?

"Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de rastos à sua
procura."
*Curiosidade*:
- as mulheres geralmente colocam a vírgula após o substantivo "mulher";
- os homens colocam sempre a vírgula após a forma verbal "tem".

A diferença que uma "virgula" faz...

No dia em que foi divulgado que foi encontrado "o calcanhar de Aquiles do vírus HIV", um virar da pagina na ciencia, a "virgula" que faltava, chegou também a hora de por uma virgula no meu blog, actualizei-o, tenho algumas ideias novas e desta espero poder partilha-las escrevendo mais aqui, embora isso não seja o meu forte e também não esteja á espera que alguem venha ler (o que é certo é que já tenhu 500 visitas, sim 500 porque as outras 300 e tal sou eu)...

Inseri campos novos a P/Ouvir, P/ Ver, P/ler entre outros na barra aqui ao lado, basicamente sempre que incluir algo novo nestes campos vou fazer pequenos comentários...

P/ Ver: Os Filhos do Homem (trailer youbube)

Em DVD a partir de 22/02/2007
adaptação do livro
James, P.D., "Children of Men, The", 1992

Em 2027, o mundo vive em anarquia graças à infertilidade da população. O mais novo cidadão de todo o planeta, de 18 anos, acaba de morrer, e a humanidade depara-se com a sua possível extinção. Em Londres, uma cidade agora devastada, Theo (Owen), um burocrata desiludido, vê-se no improvável papel de protector de uma mulher grávida, talvez a última esperança que resta...

O meu ponto de vista: O enredo não me atraia, porem depois de entrar no filme e de perceber o esquema da sociedade relatada e o seu estado decadente perspectivado, somos nós que ás tantas dizemos, confia, não confies, faz isto, faz aquilo, vai para aqui procura aquele e ás tantas o filme dá voltas que não estamos á espera... e por fim ele consegue escapar protegendo a progenitora e a ultima criança... agora para quem pensa o filme não passa disso, está enganado a mensagem transmitida é bem mais forte e cada um interpretará o filme á sua maneira.

P/ Ouvir: Valete – Serviço Publico Roleta - Russa (youtube)

Desde 97 digo que Valete é o melhor MC do Hip Hop Tuga e este álbum é nada mais nada menos que a prova disso… embora seja totalmente radicalista e o que ele pensa não seja exactamente o que eu penso, a forma como exprime isso nas suas letras é de génio… Comprem o CD vale a pena. De Hip Hop tuga é o único até ao momento que consigo ouvir da primeira á ultima faixa sem passar uma única para a frente…

Algumas das letras de Valete em : http://vagalume.uol.com.br/valete/directory/



Sem comentários:

Gostava de reduzir as suas despesas com creditos? Contacte-me: 926 80 90 92 | Nelson Favas Consultor Financeiro
Saiba como, contacte-me